Em jogo movimentado, Corinthians sai na frente em Araraquara

Foto: Celso Messias/ Divulgação

Com belo gol de Gabi Zanotti, as minas do Timão precisam de um empate para chegar à quinta final seguida

As maiores campeãs do torneio se enfrentaram na noite deste domingo, 29, em Araraquara. Com gols de Vic Albuquerque, Gabi Zanotti e Erika, o Corinthians saiu na frente diante da Ferroviária, em partida válida pelo jogo de ida das semifinais. O gol das Guerreiras Grenás foi marcado por Yasmin Cosmann, que retornou a equipe após se recuperar de lesão e retornar ao time inicial da treinadora Lindsay Camila.

Com este resultado, o Corinthians precisa apenas de um empate no jogo de volta, que ocorre no próximo domingo, 05, às 20h, na Arena Barueri. Por questões de uso da Neo Química Arena para o jogo da seleção brasileira, que ocorre no mesmo dia, o Timão optou por mandar o jogo na cidade de Barueri, já que a Fazendinha, estádio em que frequentemente é feito o mando dos jogos da equipe feminina do Corinthians, não comporta a cabine do VAR, que a partir desta fase estará presente em todas as partidas.

O JOGO

Em partida que se iniciou de forma frenética por ambas as equipes, quem começou melhor foi o Corinthians, que aproveitou a pressão inicial e abriu o placar na Fonte Luminosa aos 04 minutos de jogo, com Vic Albuquerque, que finalizou no canto direito da goleira Luciana. Após o gol, a Ferroviária não se desanimou e empatou aos 08 minutos com Yasmin subiu mais alto que a defesa adversária e marcou de cabeça.

Mas o marcador igual para as duas equipes não durou muito tempo, já que aos 18 minutos, após cobrança de escanteio de Vic Albuquerque, Gabi Zanotti aproveitou e virou o placar a favor para o Corinthians em uma linda bicicleta.

O placar a favor do Timão persistiu, já que a equipe criou as melhores oportunidades e poderia ter feito mais gols, se não fosse a goleira Luciana, e o mesmo ocorreu com a Ferroviária, que chegava principalmente pelo lado esquerdo, mas parou nas mãos de Kemelli.

Na volta do intervalo, a Ferroviária teve algumas boas oportunidades, mas o travessão não ajudou a equipe mandante, e, quem acabou aproveitando o erro adversário foi o Corinthians, que ampliou aos 26 minutos com Erika, que conseguiu sair da marcação e receber livre na área, sendo assim, o gol que garantiu a vantagem do time alvinegro na semifinal.

Veja os melhores momentos do jogo:

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.