No Beira-Rio, Corinthians conta com ótimo jogo coletivo e supera o Internacional
O estádio Beira-Rio, no Rio Grande do Sul, foi o palco do confronto entre Internacional e Corinthians, válido pelas quartas de final da Supercopa Feminina. A partida que aconteceu na manhã deste domingo (11) terminou com vitória do Corinthians pelo placar de 4×2. Os gols do jogo foram marcados por Jaqueline, Millene, Gabi Portilho e Jheniffer, em favor do Corinthians. Priscila (2x), descontou para o Internacional. Com este resultado, As Brabas Timão estão classificadas para a próxima fase da competição e voltam a campo na próxima quarta-feira (14).
Primeira etapa
Gurias Coloradas e as Brabas começaram o duelo com tudo e, logo aos quatro minutos de jogo, Gabi Zanotti finalizou, de dentro da área, e acertou a trave em favor do Corinthians. Não demorou para que o alvinegro paulista voltasse a ameaçar a meta defendida por Mayara. Após jogada individual de Gabi Portilho pelo lado direito, a zaga do colorada não conseguiu cortar e a bola sobrou para Jaqueline que finalizou forte e colocou o Corinthians em vantagem no marcador.
Após o gol sofrido, a equipe do Internacional conseguiu ficar mais com a posse de bola e, consequentemente, ocupou o campo de ataque e, aos oito minutos, Priscila foi derrubada na área. Pênalti a favor do Internacional. A camisa 19 foi para a cobrança e, com muita categoria, igualou o duelo em 1×1. Pouco tempo depois, o Corinthians voltou a ameaçar e obrigou a goleira Mayara a fazer boa defesa, em favor das Gurias Coloradas.
Aos vinte e um minutos, Priscila aproveitou ótima jogada individual de Tamara Bolt e, de primeira, virou o confronto para a equipe colorada. Quatro minutos mais tarde, aos vinte e cinco da primeira etapa, Millene foi acionada em profundidade e, com tranquilidade, finalizou e deixou tudo igual no Beira-Rio.
Os minutos finais da primeira etapa foram marcados pelas duas equipes buscando o gol. Entretanto, erros de finalização impediram que o placar fosse alterado. Foi somente depois de uma finalização firme de Gabi Portilho que as redes voltaram a balançar. Com isso, o Corinthians conseguiu, novamente, a vantagem no placar.
Segunda etapa
Devido ao forte calor, o segundo tempo começou mais cadenciado, com as duas equipes rodando mais a bola e buscando o gol. Entretanto, erros no último terço de campo impediram que chances claras de gols fossem criadas e, consequentemente, as goleiras pouco trabalharam nos minutos iniciais.
Aos quinze minutos, Zóio aproveitou cobrança de falta perigosa e, de pé direito, balançou as redes corintianas. Entretanto, a bandeira assinalou impedimento da meio-campista e invalidou o que seria o gol de empate colorado. Quatro minutos mais tarde, Belén Aquino aproveitou sobra de bola dentro da área e, com uma bela finalização, obrigou Kemelli a fazer ótima defesa. Na sequência, Gabi Portilho achou, dentro da área, a meia Gabi Zanotti que, de cabeça, obrigou a goleira Mayara a fazer boa intervenção.
A exemplo dos primeiros minutos da segunda etapa, a reta final do jogo foi marcada por um ritmo mais baixo. O Corinthians, quando tinha a posse de bola, buscou cadenciar o jogo e administrar as ações do duelo. Por outro lado, o Internacional tentou acelerar o ritmo e fazer uma transição rápida, mas erros de passe impediram que o Inter ameaçasse a meta defendida por Kemelli.
Já nos minutos finais do duelo, Eudimilla foi acionada dentro da área e obrigou a goleira Mayara a fazer ótima defesa. No rebote, Jheniffer empurrou para o fundo das redes e ampliou o marcador. Na sequência, o Internacional obrigou a goleira corinthiana a fazer boa intervenção para manter o placar em 4×2 e consolidar a classificação da equipe paulista à semifinal da Supercopa Feminina.
Timão na semi
Com o resultado, o Timão espera o vencedor de Flamengo e Ferroviária para saber qual será o confronto de semifinal da Supercopa Feminina. O duelo que definirá o finalista da competição está previsto para acontecer na próxima quarta-feira (14). O local e horário do confronto será definido posteriormente pela CBF.