Em jogo com duas expulsões, Grêmio e Atlético empatam em 1×1

Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

O estádio Vieirão, em Gravataí, foi o palco do confronto entre Grêmio e Atlético MG, válido pela 3a rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto teve como resultado um empate por 1×1.

O duelo começou com o Tricolor melhor na partida. A equipe de Patrícia Gusmão iniciou o confronto buscando manter a posse de bola e ser incisivo no momento ofensivo. Logo nos primeiros minutos Luany recebeu bela bola nas costas da zaga atleticana e finalizou rasteiro, porém com força. A goleira Raíssa fez uma defesa parcial e, na sequência, a bola acertou a trave esquerda da arqueira alvinegra no primeiro momento de perigo da partida.

A equipe atleticana quando tinha a posse de bola buscava ser um pouco mais direta, usando de passes entre linhas para criar suas jogadas. Na primeira oportunidade onde o ataque atleticano se aproximou Soraya recebeu dentro da área e acabou sendo derrubada por Luany. Pênalti para a equipe atleticana. Nathane, ex atacante tricolor, foi para a cobrança e, com um chute alto e forte, colocou o Atlético na frente do marcador.

Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

O gol de Nathane fez com que a equipe atleticana abaixasse suas linhas e se compactasse, buscando sair em velocidade. A equipe gremista ficou, portanto, com a posse de bola buscando criar bons momentos ofensivos, porém esbarravam em um Atlético muito bem postado defensivamente. Os bons momentos ofensivos da equipe tricolor ficaram por conta de bolas nas costas da zaga atleticana, buscando Luany. Porém, as bolas buscando a velocista tricolor não tinham muita precisão.

Já nos minutos finais do primeiro tempo, Katielle perdeu a bola no meio campo e acabou fazendo uma falta para impedir o contra-ataque tricolor. A falta acabou sendo punida com cartão amarelo, o segundo da atleta e, consequentemente, o vermelho. Com uma a menos o Atlético passou a se defender, com ainda mais, eficiência. A equipe de Lindsay Camila passou a se utilizar de duas linhas de quatro bem compactas deixando apenas Nathane no comando de ataque. Ainda no final do jogo, a equipe gremista teve duas oportunidades em bolas alçadas na área, porém as cabeçadas saíram sem eficiência.

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro. A equipe tricolor com a posse de bola tentando criar, enquanto o Atlético se fechava bem e buscava sair em velocidade.

Com o passar do tempo o cansaço na equipe atleticana começou a aparecer. Com isso, o Grêmio conseguiu encontrar mais espaços para trabalhar o jogo coletivo. Lais Estevam, que entrou no segundo tempo, encontrou Luany. As duas atletas realizaram uma bela troca de passes que resultou em Lais sozinha dentro da área. Porém, a atacante tricolor finalizou desequilibrada com a perna esquerda e mandou a bola para a linha de fundo.

Apesar do susto, a equipe atleticana se defendeu bem durante boa parte do segundo tempo. O que deixou a equipe tricolor com a bola, mas sem conseguir criar chances claras para empatar a partida. Aos 40 minutos da etapa complementar o Atlético conseguiu sair em velocidade, o que obrigou a meio campista Jéssica Peña a parar um contra-ataque. O resultado desta falta foi o cartão amarelo, o segundo dela na partida e, consequentemente, o vermelho.

Quando o jogo parecia se encaminhar para vitória do Atlético, um bate rebate acabou mudando a história do jogo. Luany bem colocada aproveitou a confusão na área e, desequilibrada e sem ângulo, tentou jogar a bola novamente para o meio. Porém, o desequilíbrio de Luany acabou fazendo com que a bola ganhasse altura e o rumo do gol. Encobrindo, assim, a goleira Raíssa, que nada pôde fazer para impedir o empate.

Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

Com o resultado a equipe tricolor chegou a três pontos em três partidas. Já o Atlético somou seu segundo ponto em três jogos disputados. Agora o próximo desafio das equipes será no domingo, 27. O Grêmio vai a São Paulo enfrentar o tricolor paulista, as 15h, em Cotia. Já o Atlético recebe o Avaí Kindermann, as 17h, no SESC Alterosas. As duas equipes seguem em busca da primeira vitória na competição.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.