Em jogo bem disputado, Corinthians e Palmeiras ficam no 1 a 1

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


Corinthians e Palmeiras empataram em 1 a 1, na noite deste domingo (9), na Fazedinha, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão. Em um jogo bem equilibrado, o Palmeiras abriu o placar com Bruna Calderán, mas viu o Corinthians chegar ao empate com Vic Albuquerque. 

Com o resultado, o Palmeiras segue líder da competição com 14 pontos, enquanto o Timão vem logo em seguida na vice-liderança com 13 conquistados. Na próxima rodada, o Corinthians visita o São José, no estádio Martins Pereira, na quinta (13), às 20h. Já as Palestrinas recebem o Real Brasília, no mesmo dia, às 15h. 

O JOGO: O primeiro tempo ficou marcado pelas poucas chances de gols e equilíbrio. Aos 5, a primeira tentativa do Corinthians com Diany, que arriscou de longa distância, mas a bola passou por cima da meta. O Palmeiras chegou pela primeira vez com perigo aos 8 minutos, quando Bia Zaneratto chutou da entrada da área, mas por cima do gol. Já aos 16, o Verdão voltou a ter boa chance em um jogada ensaiada, que começou Katrine cruzando para a zagueira Rafaelle bater para fora da meta. Dois minutos depois, Chú aproveitou falha da defesa do Corinthians, dominou e arriscou, de fora da área, um chute por cobertura que passou por cima do travessão. Aos 32 minutos, o Timão voltou a ter boa chance de abrir o placar após Tamires cruzar, Adriana dominar, mas acabar chutando para fora. Três minutos depois, as corinthianas chegaram com Jheniffer, que desperdiçou a chance finalizando próximo da meta. Tudo igual na primeira etapa: 0 a 0. 

No segundo tempo, o Corinthians voltou mais ligado e aos 7 minutos teve a, até então, melhor chance do jogo, quando após cruzamento pela esquerda, Adriana recebeu próximo a marca de pênalti, bateu para o gol, mas parou na boa defesa da goleira Jully. O castigo veio logo em seguida. Aos 10, Bia Zaneratto recebeu na linha de fundo e cruzou para a chegada da zagueira Bruna Calderán, que cabeceou encobrindo a goleira para abrir o placar na Fazendinha: 1 a 0 para o Palmeiras. Após o gol palmeirense, o técnico corinthiano fez alterações na equipe, sacando Jheniffer, Andressinha, Diany e Adriana, que deram lugar a Vic Albuquerque, Giovanna Crivelari, Ingryd e Portilho. E foi justamente dos pés dessas mudanças que saiu o gol de empate do Corinthians, após Portilho lançar Vic Albuquerque, que recebeu de frente pro gol e chutou firme para deixar tudo igual no placar: 1 a 1. Após o gol do empate, o Corinthians fez uma pressão final, mas nada que fizesse com que o placar fosse alterado, prevalecendo o empate em 1 a 1.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.