Após um ano de total inatividade a seleção sub-20, finalmente, voltará à campo. O primeiro desafio de Jonas Urias à frente da equipe será a disputa da primeira Liga Sul-americana Sub-19 que começa nesta segunda-feira (16).
A seleção feminina sub-20 se apresentou na Granja Comary na segunda-feira (09). Foi, praticamente, uma semana de treinamentos intensivos visando a disputa da Liga Sul-americana. Em bate-papo exclusivo com o Planeta Futebol Feminino o técnico contou como foi esse primeiro momento com as atletas. “Acho que foi muito positivo. Apesar do pouco tempo, a dedicação de todos foi máxima para otimizar o período. Vamos ver se conseguimos reproduzir em campo no torneio”, pontuou.
A Liga Sul-americana começa nesta segunda-feira (16) e o Brasil faz parte da Zona Sul junto com o Uruguai, Bolívia, Chile e Argentina. Na outra chave, Zona Norte, estarão o Equador, Colômbia, Venezuela, Peru e Paraguai. O torneio será de tiro curto, apenas uma semana, e o Jonas Urias mostra que as expectativas são boas para a competição. “Esperamos começar bem. Fazendo o que treinamos. E que o resultado seja consequência desse bom desempenho”, disse.
O primeiro adversário do Brasil será a seleção uruguaia, o confronto acontecerá no Estádio Julio Humberto Grondona, Buenos Aires (Argentina), às 13h30, hora de Brasília. O histórico de confrontos entre essas duas seleções é extremamente favorável para a seleção brasileira, até então, nesta categoria, foram cinco partidas e cinco vitórias brasileiras.
Ao ser questionado sobre o que esperar da seleção do Uruguai para essa estreia, o técnico brasileiro acredita em um adversário com potencial. “Uma equipe aguerrida, com atletas talentosas no ataque e uma forte marcação nas nossas principais jogadoras”, ressaltou.
Apesar de muitas especulações e expectativas sobre qual será o time inicial da seleção neste primeiro confronto, Urias aumentou o mistério com relação a escalação. “Ainda estamos definindo os últimos detalhes”, completou o técnico.
É provável que uma hora antes do inicio da partida a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgue em suas redes sociais a escalação da seleção brasileira.
Este é apenas o primeiro passo desta nova geração da seleção sub-20 e já foi possível perceber desde o dia da divulgação da convocação, no dia 03 de setembro, até o atual momento, que é um incio de trabalho bastante promissor. O Jonas nos adiantou quais serão os próximos passos da equipe. “Pretendemos ter mais duas convocações este ano. Uma para treinos e outra para uma competição amistosa, que ainda será definida”, concluiu.
Todas as partidas do torneio serão transmitidas pela página oficial da Conmebol no Facebook/.