Em entrevista, Jonas Urias lamenta término do time feminino do Sport

(Foto: Anderson Freire/Sport Recife)

O Sport anunciou o fim das atividades do time feminino, na última terça-feira (19). Técnico da equipe nos últimos dois anos, Jonas Urias, falou com o Planeta Futebol Feminino e comentou sobre o trabalho desenvolvido durante este tempo no clube e lamentou o fim do departamento da modalidade no Sport.

O técnico destacou o carinho e cuidado do clube durante os últimos dois anos com a modalidade. Para ele, o trabalho desenvolvido foi excepcional, além disso, era de referência no Nordeste. “Éramos por esse trabalho conjunto, estrutura e carinho que o futebol feminino recebeu aqui no Sport que o clube se tornou referência dentro da modalidade. Ficamos muito chateado com a notícia do término do nosso trabalho, tivemos pessoas maravilhosas trabalhando nesses dois anos, atletas que nos acompanharam e também chegaram neste ano que olharam para o clube como lugar que elas teriam uma vida melhor o caminho para alcançar o sucesso e crescerem na vida”, disse.

Sobre o fechamento do time feminino, Jonas disse que a decisão tomada já era sentida.  “Era algo que estávamos sentindo há um tempo que poderia vir a acontecer devido à condição financeira do clube”, afirmou. “Uma grande obra que lamentaremos a interrupção desse projeto que era maravilhoso, de identificação com o torcedor rubro-negro onde a torcida gostava, apoiava e alegrava a todos os torcedores. Tenho certeza que eles sentiram e sentem muito orgulho do que o futebol feminino fez nesses dois últimos anos”, completou o técnico.

Perguntando sobre se já existe conversas com outra equipe, Jonas afirmo que a prioridade agora é ajudar as atletas que estavam no Sport a se colocarem no mercado e já indicou algumas a outros clubes. “Primeiramente a nossa preocupação é com o destino das nossas atletas, pois são jogadoras que confiaram em nós e no Sport e agora estão sendo deixadas em uma situação complicada”, afirmou. “Esse é o mínimo que nós da comissão técnica do Sport podemos fazer diante da grandeza que elas representam para nós. Ainda estou me desligando do clube para dar esse próximo passo na minha carreira”, concluiu Jonas.

Nos dois anos que comandou o Sport, Jonas Urias conquistou o bicampeonato pernambucano e da Taça do Nordeste, ambos de forma invicta. No Brasileiro da A1, o clube terminou em sexto lugar no seu grupo nos dois anos.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.