Em duelo de gigantes, Corinthians bate Ferroviária na Fazendinha

Na reestreia do Campeonato Brasileiro, Timão supera a Ferrinha e se finca na quinta posição da tabela.

Após uma longa por causa da pandemia de Covid-19, o Corinthians entrou em campo e venceu a Ferroviária por 2 a 0, na Fazendinha, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão Feminino 2020 Série A1. Os gols foram marcados por Tamires, ainda no primeiro tempo e, Adriana, no início da etapa final. 

O Timão desde o início dominava a bola e criava chances com a marcação alta. Aos seis minutos, recebeu, invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola passou perto do gol. Era questão de minutos para o primeiro tento. As alvinegras abriram o placar aos 18 minutos. Adriana chutou em direção ao gol fora da área. A bola explodiu no travessão e, no rebote, a Tamires esperta, antecipou a marcação e estufou as redes. 

Ao decorrer do primeiro tempo, o Corinthians obteve diversas de gol. No 27º minuto, Vic Albuquerque levantou a bola na área e Gabi Zanotti subiu no meio da zaga para cabecear, mas a pelota foi diretamente ao poste. 

Na etapa final, o segundo tento chegou no terceiro minuto. Crivelari deu um passe magistral para Adriana, que entrou livre na área para sacramentar a vitória. O técnico Arthur Elias resolveu promover as entras de Gabi Nunes, Gabi Portilho e Diany. Com as substituições o Coringão foi superior em campo e criou diversas chances no decorrer dos minutos finais. Dois precisamente nos últimos lances de jogo: Primeiro Gabi Nunes quase ampliou com um chute rasteio; e o segundo, a jogadora recebeu bela direita e meteu a bola na trave. 

Com o resultado, o Sport Clube Corinthians está na quinta posição da tabela, com quatro pontos. Seu próximo duelo será diante o Flamengo na próxima segunda-feira (31), às 19h (horário de Brasília). Por outro lado, a Ferrinha segue na vice-liderança com 12 pontos, três atrás do Santos, as líderes da competição. As jogadoras viajam para Porto Alegre (RS), para enfrentar o Internacional no dia anterior, às 15h. 

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.