Em confronto direto Cruzeiro e Botafogo empatam por 1 a 1

Lucero e Juliana brilham, mas o confronto direto pela permanência na elite termina empatado.

O estádio das Alterosas foi o palco do confronto entre Cruzeiro e Botafogo pela sexta rodada do Brasileirão. O confronto marcou o encontro entre duas equipes que vinham empatadas em pontos, o que se viu em campo foi um espelho da classificação. As duas equipes foram em busca da vitória e, consequentemente dos três pontos. Tal luta foi percebida em campo, onde cada centímetros de grama foi disputado, mas o resultado não agradou nenhuma equipe.

O jogo começou com o Botafogo tem tentando pressionar mantendo a posse da bola e ocupando o campo adversário, mas esse domínio durou pouco e se transformou em equilíbrio. O time comandado por Marcelo Frigério foi a campo com duas mudanças, Joelma e Thayla estrearam, com isso Lucero foi para a lateral direita e Rebecca assumiu a lateral oposta.
O que se viu na primeira metade foi a recém chegada Joelma atuando bem aberta, visando as costas de Laura, lateral esquerda, mas sem conseguir criar jogadas de muito perigo. Thamirys, a nova capitã celeste, foi a voz de Tchelo dentro de campo durante toda a partida, gritando e orientando suas atletas.
Com o equilíbrio da partida a primeira oportunidade de gol saiu dos pés de Duda, que recebeu dentro da área e finalizou forte de perna esquerda marcando o que seria o primeiro gol do jogo. Mas, a equipe de arbitragem marcou impedimento, o que gerou muita revolta na delegação cruzeirense reclamando que sua camisa dez estaria em posição regular. A pesar do gol anulado as cabulosas não se abalaram e continuaram em busca do primeiro gol, principalmente com Lucero e Joelma combinando bem pelo setor direito.

Aos 38 minutos uma jogada que saiu da esquerda e foi para a direita encontrou Duda, que protegeu bem e encontrou Lucero vindo de tras. A colombiana da entrada da área acertou um belo chute no ângulo direito de Rubi e colocou o Cruzeiro em vantagem. Ao contrário dos outros jogos o Cruzeiro não recuou ao ter a vantagem e quase ampliou com Vanessinha finalizando de fora da área, mas a bola passou assustando Rubi.

Nos minutos finais do primeiro tempo o jogo ficou lá e cá, o Botafogo quase chegou empate com Juliana, após boa jogada pelo setor direito. O Cruzeiro respondeu quase imediatamente com Duda em um chute que levou perigo. O gol de empate do time carioca saiu após nova jogada pela direita, Juliana bateu cruzado e, desta vez, Brenda estava no segundo pau para anotar o gol da igualdade.

Na volta pro segundo tempo Lucero, que vinha muito bem na partida, tomou a palavra e falou mais alto buscando incentivar suas companheiras. O incentivo da colombiana surtiu efeito e o Cruzeiro chegou logo aos três minutos com Vanessinha em chute que passou a esquerda de Rubi. Mariana também tentou, mas sem levar muito perigo. O segundo tempo foi marcado por uma forte disputa pela posse da bola. As duas equipes buscavam controlar as ações e ditar o ritmo do jogo. As atletas Lucero e Juliana continuaram muito bem no jogo, participando ativamente das ações ofensivas.
Aos 25 da etapa final Emily pegou um rebote de escanteio e finalizou com muito perigo. Devido a maratona de jogos o cansaço se fez presente e o ritmo da partida caiu, fazendo o jogo ficar mais brigado do que jogado. O gol que daria a vitória para o Cruzeiro quase saiu com Duda de cabeça, mas a bola caprichosamente acertou o travessão.

Ao final da partida o técnico do Botafogo, Gláucio Carvalho, valorizou o empate conquistado, mas ressaltou que a equipe poderia ter saído com os três pontos, o técnico também valorizou a entrega de sua equipe e da boa partida de Juliana. Do lado celeste até o fechamento do texto não foi possível ter acesso ao que disse o técnico Marcelo Frigério.

Com o resultado as duas equipes vão a cinco pontos e se afastam do grupo dos oito primeiros. O próximo desafio das cabulosas será diante do Avaí Kindermann, em Caçador, no dia 12, as 15 horas. Já o Botafogo encara o São Paulo, em Cotia, também do dia 12, as 19 horas.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.