Atuais campeãs do Torneio, a equipe de Araraquara vai em busca do bicampeonato e tem vantagem para o jogo de volta, que ocorre neste sábado, 21, às 10h
No último domingo, 15, Ferroviária e Santos se enfrentaram pelo primeiro jogo da final do Paulista Feminino sub-20, em Araraquara. As atuais campeãs venceram por 2 a 1, com gols de Myrelle Torres (contra) e Rhaissa Oliveira.
Para chegar á grande final novamente, a equipe afeana enfrentou o São Paulo, um dos principais times das categorias de base do futebol feminino, após a disputa de pênaltis.
No jogo de ida, o Tricolor Paulista tinha vencido por 1 a 0, mas no jogo de volta foi derrotado pelas Guerreiras Grenás e a vaga para a decisão foi definida nos pênaltis, com a goleira Yanne foi decisiva para ter o time de Araraquara chegar para decidir o título, vencendo por 3 a 2.
“Foi uma sensação única e inesquecível, estava muito concentrada e focada em poder ajudar minha equipe a chegar no nosso objetivo. Durante os treinamentos, estive trabalhando muito para estar preparada quando tivesse a oportunidade, tanto psicologicamente quanto fisicamente”, comentou a atleta.
As Guerreiras Grenás chegam à decisão com 7 jogos, somando 05 vitórias e 02 derrotas, marcando 14 gols e sofrendo 04.
“Com certeza, os últimos jogos nos fortaleceram como equipe, mas etamos muito focadas em consertar nossas falhas, conhecemos a qualidade da equipe adversária e sabemos respeitar isso. Será um jogo difícil, mas a nossa equipe se entregará até o fim da partida para que possamos sair campeãs do campeonato”, finalizou a goleira Yanne.
O jogo que vai definir o título ocorre neste sábado, 21, às 10h, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.