Aos 77 anos, Salézio Kindermann, presidente do Avaí-Kindermann e gestor da equipe do Napoli, passa por um momento bastante delicado. Diagnosticado com COVID, teve complicações no seu quadro de saúde com a piora dos sintomas gripais e está respirando com ajuda de um respirador artificial.
De acordo com a assessoria do time de Caçador, o quadro é considerado gravíssimo. Salézio deu entrada na madrugada desta quinta-feira no hospital Maicé, no bairro de Reunidas, na cidade de Caçador e por volta das 16h30, foi transferido para a unidade de Terapia Intensiva – UTI. Além dele, sua espoa, Brígida Kindermann também testou positivo, mas sem sintomas graves, segue isolada se recuperando em casa.
Salézio o principal responsável por consolidar o time da cidade de caçado entre os maiores do país, trabalho este que começou em 1975, mas com notado em 1996, ainda com uma futsal. O Kindermann chegou a a conquistar a Copa do Brasil em 2015 e dois vice-campeonatos do Brasileirão. Recentemente o seu outro clube, o Napoli, garantiu o acesso para divisão de elite do futebol brasileiro.