Pelo menos 6 mil corintianos foram até a Arena Barueri para ajudar o timão a conquistar uma tarefa difícil, reverter a vantagem de 2×0 conquistada pelo Santos na partida de ida, semana passada.
O jogo começou com se esperava, com o Corinthians atacando. E assim foi pelos menos nos primeiros 15 minutos. Tempo em que as corintianas tiveram boa chance com Adriane Nene, que chutou por cima do gol. As Sereias da Vila equilibraram o jogo e começaram a controlar mais a partida
Aos 17 minutos, da primeira etapa, veio o gol de Sole Jaimes, artilheira da competição com 18 gols em 19 jogos, abria o placar e tornava o título cada vez mais próximo da baixada santista. Gol que deu um banho de água fria na torcida corintiana que apoiou a equipe nos noventa minutos, e após o final, inclusive.
No segundo tempo, o Corinthians tentou, mas já no desespero, foi pouco efetivo. Gabi Nunes, Yasmin (que entrou no segundo tempo) e Byanca Brasil, tiveram chances. Ainda teve um lance no qual Nene reclamou de pênalti, mas não anotado para arbitragem.
Este foi o primeiro título do Santos desde o seu retorno e o primeiro Campeonato Brasileiro em sua história. De quebra, garantiu a vaga para a Libertadores de 2018.