As Brabas do Timão chegam ao quarto título na competição, com recorde de público em um jogo de futebol feminino entre clubes
Brabas do Timão tetracampeãs do Brasileiro Feminino Neoenergia. Em jogo válido pela final, realizado neste sábado, 24, o Corinthians recebeu o Internacional e venceu pelo placar de 4 a 1. Sorriso abre o placar para as Gurias e Jaqueline, Diany, Vic Albuquerque e Jheniffer viraram para o Timão.
Com o resultado, o Timão chega ao quarto título no Torneio Nacional, se isolando como o maior campeão. O time do Parque São Jorge termina o Brasileirão com 14 vitórias, 6 empates e 1 derrota, em 21 jogos disputados.
Corinthians superior, mas Internacional marca
Com a torcida comparecendo em peso, o Corinthians começou o jogo pressionando, de maneira a tentar matar a partida nos primeiros minutos. Aos 2 minutos, Zanotti abriu o placar, contudo, o gol foi invalidado pelo VAR.
O Timão seguiu pressionando e a partir dos 10 minutos, o Internacional começou a entrar mais na partida, até que aos 13 minutos, Sorrisso abriu o placar para as Gurias Coloradas.
Não demorou muito para que o Corinthians empatasse, acontecendo aos 22 minutos, Jaqueline empatou, deixando tudo igual e encaminhando a decisão do título para os pênaltis.
Até que nos acréscimos, Diany virou para as Brabas, fazendo a torcida presente festejar, após uma cobrança de escanteio.
Superioridade Colorada e título Alvinegro
O Timão continuou com a postura semelhante à do primeiro tempo, e no primeiro minuto, Vic Albuquerque recebeu a bola de Gabi Portilho e fez o terceiro das Brabas.
Após o terceiro gol, o Internacional tentou criar as jogadas, contudo, teve bastante dificuldades de conseguir finalizar, fazendo com que o Corinthians dominasse a partida.
Para fechar com chave de ouro o Torneio Nacional, o Corinthians deu números finais com Jheniffer, nos acréscimos, com cruzamento de Jaqueline.
Brasileirão Feminino dos recordes!
E a Invasão por Elas realmente aconteceu! Com 41.070 torcedores presentes na Neo Química Arena, a partida entre Corinthians e Internacional entra para a história ao se tornar a com maior público de um jogo de futebol feminino entre clubes na América do Sul.
Além do público comparecer em peso na Neo Química Arena, a partida também apresentou um bom público nos canais de TV aberta e fechada: a Band registrou a segunda maior audiência para o horário, ficando atrás da Rede Globo e o SporTV teve a maior audiência entre os canais pagos.
Veja os melhores momentos do jogo:
Audiência do jogo- TV