Depois de evitar o rebaixamento, Birmingham City espera evitar os sustos da temporada passada

Títulos: 0
Principais jogadoras: Christie Murray.
Treinador (a): Carla Ward.
Arena/Estádio: Damson Parque , Solihull. 

História: Criado em 1968 por um grupo de torcedoras locais para disputar partidas amistosas, o Birmingham City Women’s Football Club passou a ser oficialmente parte do Birmingham City em 2016. Em sua história a equipe já chegou a dois vice campeonatos nacionais, 2011 e 2012. E tem uma boa campanha na WCL quando chegou às semifinais da competição e foi eliminada pelo Tyreso da Suécia, equipe que continha grandes nomes do futebol feminino no mundo. Como Marta, Jennifer Hermoso e Christen Press.

O que esperar: As Blues passam por um momento de reformulação, após a campanha ruim na última temporada, onde venceu apenas 2 jogos e empatou 1 dos 13 que disputou. Grandes nomes do time disseram adeus nesta temporada. A maior perda foi a da zagueira e capitã do time Kerys Harrop. Ao todo, foram mais 8 atletas deixando o clube, dentre elas a referência técnica no meio campo Lucy Staniforth. Para tentar se manter na primeira divisão, a equipe contará com toda a experiência e qualidade da meio campista escocesa, Christie Murray.

A meio campista escocesa, Christie Murray. / Steve Welsh

Projeção na competição: Briga contra o rebaixamento.

Time base: Hamptom, Simkim, Corsie, Holloway, Mayling, Whipp,Scofield, Murray, Walher, Kelly e Grant.

Mercado de Transferências

Chegaram: a treinadora Carla Warde, as defensoras Rachel Corsie (Utah Royals) e Georgia Brougham (Everton), e as meio campistas Christie Murray (Liverpool) e Chloe McCarron (Linfield) e

Saíram: a goleira Alex Brooks, as defensoras Kerys Harrop, Adrienne Jordan e Georgia Brougham, as meio campistas Brianna Visalli, Chloe Arthur e Lucy Staniforth, e a atacante Rachel Williams.

Confira a agenda da equipe na temporada 👇🏻

Foto: Barclays FA Women’s Super League/Twitter

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.