A camisa 08 da seleção brasileira já defendeu as cores do Tricolor entre os anos de 1997 e 1999
Uma das maiores jogadoras da seleção brasileira retorna ao futebol brasileiro e, dessa vez, para jogar no São Paulo, time que defendeu no final da década de 1990. De acordo com o portal de esportes femininos, Dibradoras, a jogadora Formiga vai jogar a partir do segundo semestre no Tricolor Paulista.
Aos 43 anos, Formiga havia informado em uma entrevista anteriormente o desejo de retornar ao Brasil e que o seu interesse seria defender novamente as cores do São Paulo, clube no qual foi bem recebida em uma época em que era muito difícil jogar futebol e no qual tinha muitos preconceitos e obstáculos.
Nesta sexta-feira, 04, faz o seu último jogo com a equipe do PSG, no qual defendeu durante 04 temporadas e depois se apresenta à seleção brasileira, onde tem dois amistosos na data FIFA, contra a Rússia, no dia 11 e contra o Canadá, no dia 14. Os amistosos antecedem os Jogos Olímpicos e muito possivelmente veremos a número 08 da seleção canarinha em sua sétima participação e se torna uma das atletas com mais participação em Olímpiadas, sendo a sétima na história, estando presente desde 1996, a primeira no qual tivemos o futebol feminino presente.
A jogadora volta ao Brasil depois de aproximadamente 05 anos, no qual atuou pelo clube baiano do São Francisco, quando, na ocasião, foi selecionada pela equipe baiana para o draft da fase final do Brasileiro Feminino A1 de 2016, que acabou com o Flamengo campeão.
Quando atuou pelo São Paulo, entre 1997 e 1999, Formiga ganhou dois campeonatos paulistas, inclusive, os únicos na história da equipe tricolor, e dois campeonatos brasileiros. Já no futebol paulista, também atuou pelo São José, no período mais vitorioso da equipe do interior do estado de São Paulo, conquistando duas Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.
Após a data FIFA, que está prevista para se encerrar no dia 15 de junho, Formiga vem para o Brasil no dia 21 para assinar com o Tricolor, dentro do prazo estabelecido pela CBF para a inscrição de novas atletas para a fase final do Campeonato Brasileiro, onde o São Paulo precisa de um empate ou uma vitória para garantir a classificação para a fase final do Brasileiro Feminino.