De virada, São Paulo vence e volta ao G-8

Foto: Divulgação/ São Paulo Feminino/ Redes Sociais

As Soberanas golearam o Real Brasília em Cotia e agora dependem apenas de si na última rodada para confirmar a classificação para as quartas de final

https://twitter.com/BRFeminino/status/1665085399725662209

Triunfo Soberano! Pela penúltima rodada da primeira fase, que se iniciou neste sábado, 03, o São Paulo recebeu o Real Brasília e venceu por 4 a 1. Nos minutos iniciais, Aline Milene abriu o placar para o Tricolor, Pitty empatou para as Leoas do Planalto e ainda no primeiro tempo, Nana virou para as Soberanas. Na etapa complementar, Mariana Santos e Isa fecharam o placar.

Com o resultado, o São Paulo chega aos 22 pontos e agora volta ao G-8 e depende apenas de si na próxima rodada para se classificar ao mata-mata. Já o Real Brasíla ainda não escapou do rebaixamento, contudo, não tem mais chances de classificação às quartas de final.

Por ser a última rodada da primeira fase, todos os jogos ocorrem no dia 12 de junho, às 15h. O São Paulo vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o Grêmio e o Real Brasília recebe o Cruzeiro, no Distrito Federal.

Como foi o jogo?

Em uma partida que valia 06 pontos, pois para o São Paulo se trata de voltar ao G-8 e para o Real Brasília, confirmar a permanência e continuar na briga pela vaga para o mata-mata.

Quem começou melhor foi o São Paulo, e logo nos minutos iniciais abriu o placar com Aline Milene. Depois de uma boa parte do jogo em vantagem, as Soberanas viram as Leoas empatarem com Pitty e ainda nos acréscimos, o Tricolor virou com Nana, em um belo gol de fora da área.

Na etapa complementar, o técnico Thiago Viana promoveu algumas alterações que fizeram com que o Tricolor fosse superior, criando mais oportunidades, os minutos finais foram marcados por dois gols, um de Mariana Santos e quase em seguida, Isa, em um belo gol, deu números finais e mais 3 pontos para as Soberanas na competição, mantendo o sonho do mata mata vivo.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.