Após derrota para o Palmeiras, o Timão consegue se recuperar e volta a triunfar no Brasileiro Feminino A1
Abrindo a décima segunda rodada do Brasileiro Feminino Neoenergia, o Flamengo recebeu o Corinthians e foi derrotado por 2 a 1. Grazi e Adriana foram as autoras dos gols do Timão e Leidiane marcou para as Meninas da Gávea.
Com o resultado, o Timão volta a vencer e chega aos 27 pontos, e se mantém na terceira posição, já o Flamengo está na sexta posição, contudo pode sair da zona de classificação para as quartas de final até o final dos jogos desta rodada. Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Internacional, no dia 18 e o Flamengo vai até Minas Gerais enfrentar o Atlético MG, no dia 20.
Como foi o jogo?
O Corinthians já começou de maneira avassaladora, abrindo o placar aos 50 segundos de jogos, após um bate e rebate entre a defesa flamenguista e o ataque corintiano , Adriana aproveitou o rebote e finalizou, sem chances para a goleira Gabi Grocco.
Após o gol, o Corinthians continuou pressionando em busca do segundo gol, e chegou a ampliar o placar, com Tamires, após cruzamento de Giovanna Campiolo, contudo, foi invalidado para a arbitragem. Na pressão inicial do time paulista, as Meninas da Gávea começaram a oferecer perigo para a defesa corintiana e empatou aos 35 minutos, com Leidiane, depois de receber o passe de Monalisa, não dando chances para a goleira Lelê.
O Timão ainda teve uma boa oportunidade antes do final do primeiro tempo, aos 46′, mas acabou não aproveitando, terminando com o marcador empatado. Na volta do intervalo, o jogo teve um ritmo mais lento, com poucas chances reais para ambas as equipes.
O final do jogo foi de grande emoção para o Corinthians, que chegou a virar o placar aos 39 minutos, com Jheniffer e mais uma vez a arbitragem anulou. Nos acréscimos, Grazi recebeu o passe de Mylena e virou o placar, garantindo mais 3 pontos para o Timão.