De virada, Espanha bate África do Sul pelo Grupo B

A Espanha estreou com vitória diante da África do Sul, de virada, por 3 a 1, no Estádio de Le Havre, pela primeira rodada do Grupo B. As africanas abriram o placar com um golaço de Kgatlana, mas, com dois gols de pênalti Hermoso, as espanholas viraram o placar e deram números finais da partida, com um gol de Lúcia García.

Com o resultado, a Espanha assumiu a liderança do Gripo B, que tem Alemanha como vice-líder – venceu a China por 1 a 0. As chinesas ficam na terceira colocação e a África do Sul ficou na lanterna. Na segunda rodada, Alemanha e Espanha se enfrentam em Valenciennes, na quarta, às 13h. Já as africanas encaram a China, na quinta, às 16h, no Parc des Princes.

O JOGO: As espanholas tomaram conta do jogo desde do início e deram poucas chances para as africanas irem ao ataque, porém, 24 minutos, em uma das únicas chances, a África do Sul chegou com Kgatlana que carregou até a entrada da grande área e acertou um belo chute, no ângulo, sem chances para a goleira Paños. Apesar de pressionar durante toda primeira etapa, as espanholas não conseguiram chegar ao empate.

Na segunda etapa, o panorama do jogo não mudou muito. Enquanto as espanholas pressionavam, as africanas tentavam chegar em contra-ataques. Aos 23 minutos, a Espanha teve um pênalti marcado ao seu favor, após a bola bater no cotovelo da africana Van Wik dentro da área. Na batida, Hermoso bateu firme no meio do gol para deixar tudo igual. Aos 36, outro pênalti marcado em favor das espanholas, após Vilakasi deixar o pé na coxa da jogadora espanhola em divida dentro da área, ela já tinha levado um cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulsa. Na cobrança, mais uma vez, Hermoso converteu e virou o jogo para a Espanha. Aos 43 minutos, a Espanha deu números finais ao jogo, após Lúcia García receber lindo lançamento e ficar de frente com a goleira, com tranquilidade, ela chutou e marcar o terceiro gol da Espanha no jogo.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.