De virada, Canadá vence a Irlanda e ainda briga pela vaga para a próxima fase

Foto: REUTERS/Luisa Gonzalez

Com o segundo gol olímpico da história dos Mundiais, a Irlanda até tentou, mas não conseguiu parar as atuais campeãs olímpicas

https://twitter.com/FIFAWWC/status/1684202496531595265

Vitória das canadenses! Pela segunda rodada do grupo B, o Canadá enfrentou a Irlanda e venceu pelo placar de 2 a 1. Katie McCabe, jogadora do Arsenal, chegou a abrir o placar em um belo gol olímpico, o segundo da história da Copa do Mundo, mas Connolly, contra e Adriana Léon garantiram mais 03 pontos para as atuais campeãs olímpicas.

Com o resultado, o Canadá assume a liderança provisória do grupo B, com quatro pontos e ainda segue na busca pela vaga para a próxima fase, enquanto as irlandesas, em sua estreia em Mundiais, se despedem da competição e estão eliminadas.

Na próxima rodada, o Canadá enfrenta a Austrália, e a Irlanda enfrenta a Nigéria, ambos os jogos no dia 31, às 07h.

Como foi o jogo?

Primeiro Tempo: gol olímpico e gol contra

Em um jogo bem movimentado, as irlandesas não sentiram inicialmente a pressão de estar diante das atuais campeãs e quase abriram o placar aos quatro minutos, com Carusa, mas a bola foi para escanteio. Na cobrança, Kate McCabe cobrou a falta e acertou a meta adversária, abrindo o placar para as irlandesas, sendo o primeiro gol da história em Copas.

Este foi o terceiro gol olímpico da história de Mundiais masculinos e femininos, sendo o segundo na competição. O primeiro ocorreu na edição de 2019, por Kellond-Knight, da Austrália, nas oitavas de final.

Após o gol, as canadenses demoraram de fato para entrar em campo, nem parecendo que brigavam pela vitória e pela classificação para a próxima fase. Somente a partir dos 30 minutos que a partida começou a ter um pouco mais de equilíbrio entre as irlandesas e canadenses.

Nos acréscimos da etapa inicial, a zagueira irlandesa Connolly bateu mal na bola e chutou para dentro da própria meta, empatando a partida para as canadenses, dando esperanças para as atuais campeãs olímpicas.

Segundo tempo: virada canadense

As canadenses voltaram melhores para o segundo tempo e pressionaram bastante, pois perceberam que poderiam virar a partida. Até que o mesmo ocorreu aos sete minutos, com Adriana Leon, recebeu bom passe e virou o placar para o Canadá.

Apesar de bastante pressão irlandesa nos minutos restantes do jogo, o Canadá apenas administrou a vantagem, garantindo mais 3 pontos e a liderança no grupo B.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.