Diante do Haiti, as Lionesses ganham por apenas 1 a 0 e esperam o segundo jogo do grupo D para ver se ficam ou não na liderança
Atuais campeãs europeias estreiam com o pé direito! Abrindo a competição para o grupo D, uma das favoritas ao título, a Inglaterra venceu o Haiti pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Stanway, de pênalti, no primeiro tempo.
Com o resultado, as inglesas assumem a liderança provisória, mas aguardam o outro jogo do grupo, entre Dinamarca e China, que encerra o terceiro dia de competições, para saber se continuam na ponta da tabela ou não.
Na próxima rodada, as inglesas fazem o duelo europeu diante da Dinamarca, no dia 28, às 05h30, em Sidney e o Haiti enfrentam a China, no mesmo dia, às 08h.
Como foi o jogo?
Primeiro tempo: o VAR decisivo e importante para a vitória inglesa
Muito diferente do que se esperava, a partida foi mais movimentada e equilibrada, com o Haiti chegando com perigo na defesa da inglesa. Alguns minutos depois, a Inglaterra começou a ser mais perigosa, mas não teve criatividade no momento da finalização.
Em um momento de muito equilíbrio na etapa inicial, o VAR foi decisivo e a arbitragem apontou uma pênalidade máxima para as inglesas e o VAR revisou e não marcou e, minutos depois, em uma nova oportunidade das inglesas, a jogadora haitiana tocou com as mãos na bola e foi confirmado o pênalti.
Na cobrança, Théus defendeu, mas o VAR apontou que a arqueira estava adiantada, solicitando uma nova oportunidade para a Stanway, que não desperdiçou desta vez e abriu o placar para o time europeu.
Segundo tempo marcado por defesas importantes da goleira Théus
Com pouca criatividade no momento da finalização, mas com superioridade, as inglesas não conseguiram ser efetivas no último toque, fazendo com que a arqueira Théus brilhasse.
Já nos minutos finais, em um respiro, as haitianas conseguiram mostrar um pouco mais da sua habilidade, mas a goleira Mary Earps conseguiu evitar o empate, garantindo os primeiros 3 pontos das inglesas na busca do primeiro título mundial.