Com o objetivo de crescimento do futebol feminino no Peru, a treinadora chega para comandar LaBicolor
Ex-Seleção Brasileira e do Equador, a treinadora Emily Lima chega para um novo desafio na América do Sul, dessa vez, a Seleção Feminina do Peru. A Federação Peruana de Futebol confirmou nesta quinta-feira, 13, a chegada da técnica brasileira.
Emily chega com o principal objetivo de crescimento da modalidade no Peru, na Seleção principal, já visando a Copa América, que ocorre em 2024 e deve ter mais detalhes em breve. Para as categorias sub-17 e sub-20, o técnico Conrad Flores ficara encarregado do trabalho, auxiliando a brasileira na metodologia de trabalho.
O nome de Emily Lima já era especulado há algumas semanas entre o presidente da Federação Peruana de Futebol, Agustín Lozano e o Diretor Geral de Futebol, Juan Carlos Oblitas e o Vice-Gerente de Seleções, Franco Navarro.
Além de Emily, a comissão técnica vai contar com mais 04 nomes, sendo todas mulheres, com ampla experiência dentro da modalidade.
Em sua primeira entrevista como treinadora da Seleção, declara que “o futebol feminino é a minha vida, assim como das pessoas que caminham junto comigo, chegamos com muita vontade de trabalhar. Devemos mudar a mentalidade das jogadoras, mas também das pessoas que trabalharão próximas de nós. Trabalhando juntos, iremos conquistando os nossos objetivos e pouco a pouco, mudar o futebol feminino”.
Vasta experiência dentro do futebol feminino
Ex- jogadora de São Paulo e Napoli, Emily Lima, de 42 anos, estudou gestão na Espanha para desenvolver projetos voltados para o futebol feminino no Brasil. Começou a sua carreira como técnica na Portuguesa, e tem passagens por Juventus, São Paulo, Santos e São José, onde conseguiu destacar-se e chegar à Seleção Brasileira, treinando as categorias sub-15 e sub-17 e a seleção principal.
Desde 2019 na Seleção do Equador, teve um grande projeto de melhorar o nível da Seleção nas categorias sub-17, sub-20 e principal.