O Cruzeiro venceu o Real Brasília por 1 a 0, gol de Fabiola Sandoval, no Bezerrão (Gama-DF), pelas quartas de final da Supercopa Feminina. A equipe foi superior na maior parte do jogo, dominando em finalizações, entretanto, não tão certeiras assim. A equipe celeste vai enfrentar o Avaí Kindermann nas semifinais da competição.
1º tempo
No primeiro minuto de jogo, o Cruzeiro já mostrou a sua dominância com finalização de Byanca Brasil no alvo, porém, a chance foi defendida pela equipe adversária. Depois, em passe de Jordana para a camisa 10 das Cabulosas, Byanca finalizou de longe para fora e assustou a equipe anfitriã.
Em seguida, Lady Andrade também tentou finalizar, mas não acertou o alvo celeste. Byanca Brasil também teve outra oportunidade de fora da área, mas também sem sucesso. Aos 18 minutos, a camisa 10 do Cruzeiro finalizou no alvo, mas a chance foi bem defendida.
Mais uma vez com Byanca Brasil, o Cruzeiro teve outra boa chance defendida pelo Real Brasília, e depois com Marília, dessa vez para fora. Aos 28 minutos, entretanto, em cobrança de escanteio para as Cabulosas, a defesa das anfitriãs afastou e Fabi Sandoval abriu o placar para o Cruzeiro no rebote.
Aos 32 minutos, Sandoval tentou o chute, mas não acertou o gol. Depois, Maii Maii acertou o travessão em sua finalização. Pelo Real Brasília, Ju Oliveira arriscou de longe, mas a goleira Taty Amaro conseguiu defender. Lorena Bedoya também tentou finalizar, mas não acertou o alvo.
Nos acréscimos, Lady Andrade cobrou falta direto ao gol, mas a goleira celeste defendeu e salvou as Cabulosas.
2º tempo
No início da segunda etapa, o Cruzeiro continuou dominando a partida, com a equipe já chegando com perigo no primeiro minuto, porém, a arbitragem sinalizou impedimento de Limpia Fretes. Depois, Camila Arrieta sentiu após dividida com jogadora do Real Brasília e saiu para a entrada de Clarinha.
Aos cinco minutos, Pity finalizou de dentro da área mas teve a chance defendida pelas Cabulosas. Depois, Maria Dias também teve sua oportunidade, entretanto, para fora. Pelo lado do Cruzeiro, Ambrózio arriscou mas não acertou o alvo.
Aos 12 minutos, uma ótima chance do Real Brasília com Lady Andrade, mas Keké estava em posição de impedimento. Depois, a camisa 21 tentou novamente, mas a bola bateu na defesa celeste.
Aos 27 minutos, Fabi Sandoval finalizou de fora da área, mas sem sucesso. Minutos depois, foi a vez de Marília finalizar para fora e, depois em outra tentativa, foi marcado o impedimento da camisa 20 do Cruzeiro. Carol Soares também tentou, mas o chute saiu fraco e tranquilo para a defesa de Dida.
Nos últimos minutos da segunda etapa, o Real Brasília utilizou suas últimas energias para tentar o gol de empate e conseguir levar a disputa para as penalidades, porém, sem sucesso. Keké e Maria Dias tentaram finalizar, mas tiveram suas chances defendidas pelas Cabulosas. A última chance foi com Luciene Baião, também defendida pela goleira Taty Amaro.
Agenda
O Cruzeiro enfrentará o Avaí Kindermann nas semifinais da Supercopa Feminina, em dia e horário ainda a ser confirmado.