Com dois gols de Byanca Brasil, as Cabulosas chegam á final pela primeira vez e aguardam o vencedor do confronto entre Corinthians e Ferroviária para saber se fazem o mando de campo ou não
É o Cabuloso, não tem jeito! As comandadas de Jonas Urias venceram 3 a 0 o Avaí/Kindermann, na capital catarinense. A partida foi realizada no Orlando Scarpelli, estádio do Figueirense, por conta de reformas no gramado do Ressacada.
Byanca Brasil (2x) e Mari Pires marcaram os gols da classificação inédita à final do time mineiro, que, com este resultado, vai fazendo o mando do jogo da final, contudo, caso o Corinthians vença o seu jogo diante da Ferroviária por dois gols ou mais de diferença, faz o mando da decisão, prevista para ocorrer no dia 18.
COMO FOI A PARTIDA?
A partida começou de maneira equilibrada, com o Cruzeiro começando a ter mais controle com o passar dos minutos da primeira etapa, até que aos 46 minutos, Byanca Brasil foi derrubada por uma jogadora do Kindermann e ao revisar no VAR, a arbitragem marcou o pênalti, com a atacante convertendo e a equipe mineira ficou em vantagem.
Na segunda etapa, as Cabulosas foram superiores e aos 12 minutos, Maii Maii foi derrubada e um novo pênalti foi marcado para as visitantes, mais uma vez, Byanca Brasil converteu, ampliando a vantagem.
Com cada vez mais dificuldades de criar oportunidades, o Kindermann viu o Cruzeiro fazer o terceiro com Mari Pires, aos 24 minutos, dando números finais à partida e garantindo a equipe mineira na primeira final na temporada de 2024.