Mediante a comunicado, a CBF confirmou nesta quarta-feira (26) que Cristiane sofreu uma lesão do músculo reto femoral da região anterior da coxa esquerda, grau 2. O diagnóstico foi feito após exames de imagem que constataram o grau da lesão. Os exames foram feitos 72h após do ocorrido.
No último domingo, em partida contra a França, nas oitavas da Copa do Mundo, a atacante havia arriscado um chute do meio de campo, sentiu a coxa e teve que sair de campo lesionada. O exame foi acompanhado pelo médico da seleção feminina, o Dr. Nemi Sabeh
Com a lesão, a atleta do São Paulo deve ficar 4 semanas em recuperação e com isso, deverá ficar de fora dos confrontos do São Paulo contra o Taubaté, pelas quartas de final do Brasileirão da Série A2. Confronto que vale a vaga para a Série A1 do Brasileirão de 2020.
Cristiane tem contrato com o São Paulo até o final da temporada e estará a disposição para o início da 2ª fase do Paulista, que retorna em agosto e das semifinais da A2, se o time paulista vencer o Taubaté.