Recordes em competições como Libertadores e Copa do Mundo fizeram com que uma das maiores jogadoras da Seleção Brasileira entrarem no Guinness Book
Mamãe Cris no Guinness Book! Na última segunda-feira, 23, um dos maiores nomes do futebol feminino brasileiro entrou para o Livro dos Recordes por feitos na Libertadores Feminina, Copa do Mundo e Olímpiadas.
A jogadora do Flamengo recebeu quatro certificados da Guinness World Records, reconhecendo os feitos da jogadora. Dois destes feitos são por sua atuação nas Olímpiadas, sendo a atleta com mais gols marcados, sendo 14, o maior número entre homens e mulheres.
Na Copa do Mundo, a atacante se tornou a mais velha a realizar um hat-trick. Na ocasião, a primeira rodada da fase de grupos do Mundial, Cris anotou os três gols na vitória diante da Jamaica.
E o último foi por conta da sua atuação na Libertadores Feminina: na primeira edição do Torneio Continental, em 2009, quando estava no Santos, marcou 15 gols, sendo a única atleta da história a marcar mais em uma única edição.
“Feliz demais de ser oficialmente reconhecida pelo Guinness World Records como a maior artilheira de Jogos Olímpicos. E ainda conquistei outros três recordes. Que momento! Obrigada a todos que estiveram nessa caminhada comigo”, escreveu a atleta em suas redes sociais.