O Galo conquistou o troféu estadual de forma invicta, com 8 vitórias em 8 jogos
Pelo jogo da final do Alagoano Feminino, CRB e Acauã, as duas melhores campanhas gerais da competição, se enfrentaram na tarde deste sábado, 09. Pelo placar de 4 a 1, o CRB ficou com o título estadual pela primeira vez na história e, com a conquista, se classificou para a A3 de 2022 e se tornou a terceira equipe classificada á competição. Os gols foram marcados por Fran, Nayara (duas vezes) e Paulinha para o CRB e Lais fez para o Acauã.
Apelidado de Galo, o CRB fez uma campanha perfeita na competição: em 8 jogos, foram 8 vitórias, além de ter a artilheira da competição: Thamara, com 21 gols marcados.
O JOGO
O jogo começou com o maior ataque do CRB e o Acauã tentando se defender e conseguiu manter esta proposta durante todo o primeiro tempo. Até que o Acauã teve um pênalti a seu favor aos 28 minutos e, Lais abriu o placar.
O que parecia ser uma vitória bem encaminhada para o Acauã, começou a mudar no incio do segundo tempo, e, aos 21 minutos, Fran empatou a partida. Quem realmente fez a diferença para a vitória e a reação do Galo foi Nayara, que marcou o segundo aos 28 minutos. A camisa 7 ainda marcou mais um, aos 40 minutos.
O gol que confirmou o título e deu números finais ao jogo ocorreu aos 46, marcado por Paulinha, que recebeu o passe da artilheira da competição, Thamara e fez o quarto.
CAMPANHA DO CRB NA COMPETIÇÃO
PRIMEIRA FASE:
CRB 14 x 0 Aliança
UDA 1 x 2 CRB
Acauã 1 x 7 CRB
CRB 15 x 0 Dínamo
Atlético Alagoano 0 x 3 CRB
CRB 5 x 0 Guerreiras
SEMIFINAL
CRB 7 x 0 Atlético Alagoano
FINAL
CRB 4 x 1 Acauã