Com gol da brasileira Debinha e dois de McDonald, o time da Carolina do Norte consegue a revanche contra o time que o derrotou na temporada passada.
Uma campanha irretocável desde o início. O North Carolina Courage fez uma temporada impecável que foi coroada com o título da NWSL, a liga americana de futebol feminino. Com 57 pontos conquistados e apenas uma derrota na temporada inteira, o Courage era o time a ser batido nesse jogo decisivo.
Para o Portland Thorns, sua maior força estava em sua torcida. O público de mais de 20 mil pessoas no Providence Park gritou e apoiou o time até o fim, mas a torcida não foi o suficiente.
O jogo começou intenso com chances para ambos os lados. Tobin Heath e Lindsey Horan, a MVP da temporada, comandavam o time de Portland em busca da primeira vitória contra o Courage no ano. O Thorns chegou com bastante volume de jogo nos minutos iniciais, mas pouco assustou o gol de Katelyn Rowland. Passado o início rápido do time da casa, o Courage se encontrou e a brasileira Debinha aproveitou uma bola na área e abriu o placar para o time visitante. No final do primeiro tempo, após um ótimo cruzamento da polêmica Jaelene Hinkle, a defesa de Portland vacilou e viu Jessica McDonald ampliando a contagem.
No segundo tempo, o Thorns, conhecido por grandes viradas na temporada, não desistiu. Heath foi o principal escape do time e até que tentou, mas foi o Courage que chegou ao gol para selar o resultado. Jessica McDonald marcou o seu segundo no jogo e fechou o placar: Portland Thorns 0 x 3 North Carolina Courage.
.@J_Mac1422 received the MVP trophy after a goal in either half for @TheNCCourage. #NCvPOR | #NWSL | #NWSLChampionship pic.twitter.com/OENUAh7wbh
— NWSL (@NWSL) 22 de setembro de 2018
Foi o primeiro título do Courage depois de realocado para a Carolina do Norte (anteriormente Wester New York Flash, a franquia já havia conquistado um título da NWSL e um da antiga WPS). Com a derrota, o Thorns viu a franquia rival empatar em número de títulos, cada um com dois. O FC Kansas City, que faliu e virou o Utah Royals, fecha a contagem com também dois títulos.
Confira os melhores momentos do decisão