Com mais de 44 mil torcedores, as Brabas do Timão quebram recorde de público e, de quebra, faturam o hexacampeonato
Brabas hexacampeãs! E mais uma vez, a Neo Química presenciou a história do futebol feminino sendo feita sob os olhos de torcedores que já se acostumaram a decidir qualquer torneio em casa: ser campeões e bater o recorde de público da modalidade no Brasil e, principalmente, na América do Sul.
Na manhã quente e ensolarada na capital paulista, 44.136 torcedores lotaram o estádio do Timão e acompanharam a vitória por 2 a 0, que foi construída no segundo tempo, com gols de Jaqueline e Carol Nogueira. Com o triunfo, as Brabas terminam a competição com 17 vitórias, 02 empates e 02 derrotas em 21 jogos disputados, além de se isolarem ainda mais como as maiores campeãs, com seis títulos, quatro a mais que a Ferroviária, com 02.
Veja a lista atualizada de campeões do Brasileiro Feminino:
06x- Corinthians;
02x- Ferroviária
01x- Centro Olímpico, Rio Preto, Flamengo e Santos.
COMO FOI O JOGO?
Mesmo com a vantagem conquistada no Morumbis, as Brabas do Timão aproveitaram a força da torcida e pressionaram as Soberanas, ditando o ritmo da partida nos primeiros 30 minutos. O Timão teve mais posse de bola e mais oportunidades, contudo, a defesa Tricolor evitou com que o time mandante abrisse o placar.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o São Paulo cresceu na partida e aproveitou do contra-ataque e Ana Alice marcou um belo gol, contudo, foi anulado por impedimento na jogada.
Na etapa complementar, as Soberanas criaram a partir dos erros de saída de bola das Brabas, contudo, após a pressão inicial, o Timão abriu o marcador com Jaqueline, após o cruzamento de Vic Albuquerque, animando ainda mais a torcida na Neo Química Arena.
Nos minutos finais, as Brabas ampliaram o marcador com Carol Nogueira, carimbando o sexto título do Timão.