Esta é a sétima semifinal das Brabas do Timão, que tem pela frente as Sereias da Vila, em busca de uma vaga para a semifinal
É oficial! O título do Brasileiro Feminino Neoenergia vai continuar com o estado de São Paulo. Encerrando as quartas de final, nesta segunda-feira, 26, o Corinthians confirmou a última vaga para a semifina, derrotando novamente o Cruzeiro, dessa vez, pelo placar de 4 a 2.
Jheniffer, Vic Albuquerque, Duda Sampaio e Tamires marcaram os gols das Brabas do Timão e Isa Fernandes e Byanca Brasil diminuíram para as Cabulosas. Com o resultado, o Timão avança para a sua sétima semifinal seguida e enfrenta o Santos na próxima fase, reeditando a final de 2017.
As semifinais ocorrem após a pausa para a Copa do Mundo, entre o final de agosto e início de setembro, com datas e locais a serem confirmados pela CBF, pela campanha geral, o Santos faz o primeiro jogo em casa e o Corinthians faz a partida de volta.
Como foi o jogo?
As Brabas começaram melhor e precisaram apenas de 11 minutos para abrir o placar, com Jheniffer, após cruzamento pelo lado esquerdo para a camisa 09 do Timão. E ampliou 11 minutos depois, aos 22′, com Vic Albuquerque, que se tornou na última partida contra o Cruzeiro, no dia 19, a maior artilheira do time feminino do Corinthians, chegando aos 80 gols.
Apesar de terem dificuldades de jogar, as Cabulosas não se abalaram e diminuíram o placar com Isa Fernandes, aos 31 minutos, após uma cobrança de falta de Byanca Brasil.
A equipe do Parque São Jorge voltou à todo o vapor no segundo tempo, ampliando o marcador aos 3 minutos com Duda Sampaio, mas o Cruzeiro tentou reagir com Byanca Brasil, que fez o segundo, após o passe de Marília e falha da defesa corintiana.
As Cabulosas nem bem comemoraram, o Corinthians fez o quarto com Tamires. Antes dos minutos finais, as Brabas ainda chegaram a marcar mais dois gols, mas a arbitragem os anulou, terminando a partida em 4 a 2.
PARTIU SEMIFINAL!
Com o final das quartas de final, já temos os semifinalistas definidos: Santos, São Paulo, Corinthians e Ferroviária continuam na disputa pelo título da competição. Das quatro equipes, somente o São Paulo não conquistou o troféu da competição.
O chaveamento das semifinais ficou da seguinte maneira:
São Paulo x Ferroviária
Santos x Corinthians
Lembrando que os jogos das semifinais ocorrem após a parada para a Copa do Mundo e além da vaga na grande final, vale a classificação para a Libertadores Feminina de 2024.