As Brabas do Timão enfrentam o Palmeiras na semifinal, reeditando o final do Brasileiro Feminino A1
E o Corinthians é o segundo classificado para a semifinal do Brasileiro Feminino Neoenergia. Em jogo válido pelas quartas de final, o Corinthians recebeu o Real Brasília, na manhã deste domingo, 21. Depois de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Timão ganhou novamente por 1 a 0, gol marcado por Tamires, após falha da goleira Dida.
Com o resultado, o Corinthians chega à sua sexta semifinal seguida e agora tem pela frente o Palmeiras, que venceu o Grêmio nas quartas de final. Os jogos das semifinais estão previstos para ocorrerem nos dias 28 de agosto e 11 de setembro. Por conta da campanha geral, o Corinthians faz o primeiro jogo em casa e o Palmeiras o segundo.
Como foi o jogo?
Precisando administrar a vantagem conquistada na partida de ida, o Timão teve muitas dificuldades nos minutos iniciais, pois estava desfalcado de algumas de suas principais jogadoras e o técnico Arthur Elias teve de improvisar algumas atletas.
O Real Brasília começou esboçando uma reação, demonstrando não se tratar de um jogo ganho para as Brabas. A primeira grande oportunidade saiu aos 11 minutos de jogo, quando Grazi lançou Adriana, que recebeu e cruzou, e Jheniffer tentou fazer o gol, contudo a bola saiu para fora, gerando escanteio para o Timão.
Ainda antes dos 20 minutos, o Real Brasília aproveitou alguns erros de passe do Timão e tentou contra-atacar, gerando perigo para a defesa corintiana, que colocou para fora a bola.
Nos minutos finais do primeiro tempo, ambas as equipes tentaram contra-atacar, contudo as goleiras Dida e Lelê estavam preparadas, evitando que o marcador saísse do zero.
Na volta do intervalo, o técnico Arthur Elias já promoveu a primeira mudança no Timão, colocando Gabi Morais no lugar de Paulinha, e, o Timão passou a trazer mais perigo, até que aos 14 minutos, depois de pressionar, as Brabas abriram o placar, depois de troca de passes dentro da grande área, no chute de Tamires, a goleira Dida foi tentar colocar para fora se atrapalhou e colocou para dentro de sua meta.
Depois do gol, o Corinthians continuou a pressionar, mas a partida começou a ficar mais morna, desperdiçando algumas boas oportunidades, apostando nas bolas paradas e nos chutes de fora da área. Precisando de 3 gols para levar a decisão para os pênaltis, o Real até tentou esboçar uma reação, contudo, não surtiu efeito, finalizando as quartas de final da mesma maneira que vimos nas cinco edições anteriores: classificação das Brabas para a semifinal.
FICHA TÉCNICA:
Estádio: Neo Quimica Arena, São Paulo- SP
Corinthians: Lelê, Paulinha (Gabi Morais), Andressa, Yasmin e Juliette; Grazi (Julia Brito), Diany (Miriã) e Tamires (Bianca Gomes); Adriana (Mariza), Jaqueline e Jheniffer. Técnico: Arthur Elias.
Real Brasília: Dida; Petra, Isabela (Vivian), Rafa Soares, Damiana, Natasha (Nene), Marcela, Maria Dias, Carol, Gaby Soares, Camila Pini (Maiara). Técnico: Adilson Galdino.
Arbitragem:
Arbitra: Andreza Helena de Siqueira
Assistente 1: Patricia Carla de Oliveira
Assistente 2: Marcela de Almeida Silva
Quarta Árbitra: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza