Corinthians vence o Real Brasília e enfrenta o Grêmio na final da Supercopa do Brasil

Foto: Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

A decisão ocorre no próximo domingo, 13, às 10h30, na Neo Química Arena

Já temos a final definida da primeira edição da Supercopa do Brasil: o Corinthians encara o Grêmio no próximo domingo, 13, às 10h30, na Neo Química Arena. Em jogo válido pela semifinal da competição, realizado na tarde desta quarta-feira, 09, o Corinthians recebeu o Real Brasília na Arena Barueri e venceu por 2 a 0, gols marcados por Jheniffer e por Liana Salazar. O Timão conquistou a segunda vitória na temporada de 2022, e está com 100% de aproveitamento.

Primeiro Tempo: Com defesa organizada, Corinthians tem dificuldades de criar

Com uma equipe organizada em campo, o Corinthians teve mais problemas de criação e entrosamento. O técnico Arthur Elias optou por entrar sem a meia Gabi Portilho, o que fez com que o time tivesse mais dificuldades para conseguir finalizar.

O Corinthians teve a primeira chance mais clara aos 16 minutos, Tamires cruzou para Gabi Zanotti, que invadiu a grande área e tocou por cima da goleira Dida, que acabou desviando. O Timão ainda teve mais duas boas chances aos 21 e 28 minutos, que tiveram o cruzamento de Tamires, um dos destaques deste jogo. O primeiro gol ocorreu aos 39 minutos, Adriana pegou a sobra de Tamires, cruzou e Jheniffer balançou as redes

Segundo Tempo: Com mudanças táticas, Corinthians melhora ofensivamente

Na volta do intervalo, o técnico Arthur Elias adiantou a marcação, fazendo com que o Real não conseguisse atuar da maneira como fez no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, o Corinthians ampliou o placar, com Liana Salazar, que recebeu a bola de Tamires, que invadiu a área e cruzou para a camisa 11 do Timão.

Após o segundo gol, o time do Parque São Jorge ainda criou boas chances, mas acabou mais administrando o resultado, tomando cuidado para que as Leoas do Planalto não oferecesse mais perigo.

FICHA TÉCNICA:

Corinthians

Corinthians

Kemelli; Kati, Giovanna Campiolo (Juliete), Tarciane, Yasmin; Diany, Liana Salazar(Jaqueline), Gabi Zanotti (Ellen), Adriana, Tamires (Grazi) e Jheniffer (Bianca Gomes). Técnico: Arthur Elias.

Real Brasília

Dida; Roberta (Nene), Petra, Isabela Melo, Bruna Natieli (Maria Dias), Maiara(Vivian), Sassá, Gaby Soares, Marcela Guedes (Dany Helena), Carol Gomes e Geovana Alves. Técnico: Adilson Galdino.

As Brabas contra as Gurias Tricolores, a primeira final da Supercopa do Brasil

https://twitter.com/BRFeminino/status/1491549305898999813

Com as vitórias de Grêmio e Corinthians, já temos a decisão da Supercopa Feminina. No próximo domingo, Gurias Tricolores e Brabas vão em busca do primeiro título da temporada na Neo Química Arena, às 10h30, com transmissão da Rede Globo para todo o Brasil e no SporTV.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Internacional é bicampeão do Brasileiro Feminino sub-20