Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
O Corinthians venceu o Botafogo por 3 a 1, na noite deste domingo (25), na Fazendinha, e chegou a terceira vitória em três jogos no Brasileiro. Os gols do Timão foram marcados por Jheniffer, duas vezes, e Adriana. O gol do Botafogo foi assinalado por Brenda.
Com o resultado, o Corinthians chega aos nove pontos e segue líder com 100% de aproveitamento no Brasileirão. O Botafogo, por sua vez, segue sem vencer na competição e com apenas um ponto conquistado. Na próxima rodada, o Timão vai até o Rio Grande do Sul encarar o Internacional na quarta (28), às 20h, enquanto as Gloriasas recebem o Palmeiras na quinta (29), às 15h.
O JOGO:
Como de costume, o Corinthians tomou as primeiras ações da partida. Logo no início, aos 8 minutos, o Timão abriu o placar, após Tamires lançar para dentro da área, a bola passar por todo mundo, Crivelari ir no fundo e cruzar para Jheniffer que, de cabeça, colocou para os fundos da redes na Fazendinha. Com mais posse de bola, as mandantes seguiram ditando o ritmo do jogo e aos 30 minutos chegou a balançar as redes de novo, após Crivelari bater cruzado e Jheniffer aproveitar rebote e marcar, mas como estava em posição ilegal o gol foi invalidado.
Em um segundo tempo bem mais movimentado que a etapa inicial, o Timão também conseguiu marcar nos primeiros minutos. Desta vez, aos 7 minutos, em uma jogada rápida com Crivelari, que tocou de cabeça para a Adriana em velocidade sair cara a cara com a goleira Rubi e tocar na saída para marcar o segundo gol das mandantes. Aos 10, resposta imediata do Botafogo aproveitando um erro na saída de bola da corinthiana Poliana, a botafoguense Mylena foi rápida ao dominar e acionar Brenda, que bateu cruzado para diminuir o placar para as Gloriasas. O Corinthians também foi rápido e seis minutos depois marcou o terceiro gol, após escanteio cobrado por Ingryd, Jheniffer marcou de coxa e assinalou seu segundo gol na partida.
Aos 33, um fato inusitado: a goleira corinthiana Tainá se lesionou e como a equipe não tinha uma substituição disponível a fazer, a atacante Crivelari passou a defender a meta nos minutos finais. No minuto seguinte, Adriana teve boa oportunidade de ampliar para o Corinthians ao receber, cortar para o meio e chutar firme para a defesa da goleira Rubi. Aos 40, Crivelari fez boa defesa após uma cobrança de falta onde a botafoguense Bruna aproveitou rebote e bateu firme para a defesa da improvisada goleira corinthiana. Já aos 42 minutos, Adriana subiu ao ataque em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro para Zanotti bater para defesa de Rubi, sendo este o último lance de perigo antes do árbitro encerrar a partida e sacramentar a vitória das invictas corinthianas.