Corinthians supera Santa Fe e conquista tri da Libertadores Feminina

Foto: @LibertadoresFEM/Reprodução Twitter

O Corinthians chegou ao tricampeonato da Conmebol Libertadores Feminina, na noite deste domingo (21), ao vencer o Santa Fe/COL por 2 a 0 no estádio Grand Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai. Adriana e Gabi Portilho marcaram os gols da vitória do Timão, ambos no primeiro tempo. O time comandado por Arthur Elias chegou ao título com 100% de aproveitamento com seis vitórias nos seis jogos disputados, marcando 24 gols e sofrendo apenas dois.

O JOGO:

O Santa Fe começou melhor, foi pra cima e assustou logo no primeiro minuto com Salazar, que arriscou um chute de fora da área e a bola explodiu no travessão. Aos 8, em uma cobrança de falta fechada, Gauto bateu fechado e obrigou Kemelli a espalmar pra fora. O Corinthians, que até então assistia ao Santa Fe jogar, aproveitou contra-ataque puxado por Vic Albuquerque acionando Gabi Portilho, que tocou para Adriana mandar para os fundos das redes e abrir o placar: 1 a 0 Corinthians com 9 minutos da etapa inicial. Aos 13, o Timão chegou com Tamires, que recebeu e cruzou pra dentro da área, mas Zanotti não conseguiu finalizar bem. O Santa Fe respondeu em cobrança de escanteio de Gauto, aos 15, Rangel cabeceou e, antes que a jogadora do time colombiano chegasse para completar para o gol, Kemelli se antecipou e ficou com a bola. Aos 22 minutos, Portilho bateu falta para dentro da área, Campiolo raspou de cabeça e a goleira Tapia defendeu.

O Santa Fe teve uma grande chance de empatar ainda aos 31 minutos, quando Juliete recuou mal, a goleira Kemelli saiu para defender, mas se atrapalhou com Yasmim e a bola acabou sobrando nos pés de Guarecuco que, com o gol aberto, perdeu uma chance inacreditável de empatar o jogo. Eficiente, o Timão não desperdiçou a chance de ampliar o placar. Aos 42, Zanotti encontrou Tamires em boas condições que, com tranquilidade, recebeu e achou Gabi Portilho para, dentro da área, chutar de primeira e marcar o segundo do Corinthians: 2 a 0. Antes do fim do primeiro tempo, o Timão ainda chegou com Adriana, aos 44, que deu um chapéu em Tapia dentro da área, tentou servir Vic Albuquerque, mas a defesa colombiana cortou. 

Já na etapa complementar, o início foi bem truncado e a primeira boa oportunidade surgiu do lado corintiano. Aos 13 minutos, Vic Albuquerque recebeu lançamento e acionou Portilho, que invadiu a área e finalizou pra fora, mas a arbitragem assinalou impedimento. O Santa Fe respondeu aos 16 minutos, após a defesa corintiana tirar mal dentro da área e a bola sobrar para Gauco finalizar mandando por cima da meta defendida por Kemelli. Aos 25, o Corinthians chegou com perigo após Jheniffer acionar Adriana, que acelerou a jogada, mas foi desarmada por Cuesta quando tentou finalizar. Com uma reta final muito disputada, o Corinthians tentava segurar as investidas do Santa Fé e a última delas foi de Gauto, que tocou para Peña bater de primeira e vê a bola passar na esquerda da meta de Kemelli. Contudo, nada mais mudaria o tri do Corinthians, sacramentado ao apito final no Gran Parque Central.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.