Em jogo marcado por golaços, brigas e a presença da torcida na Neo Química Arena, o Corinthians consegue vantagem na semifinal do Brasileiro Feminino
Brabas em vantagem! E, jogo válido pela semifinal realizado neste sábado, 27, o Corinthians recebeu o Palmeiras na Neo Química Arena, e venceu por 2 a 1. Adriana e Jaqueline marcaram para o Timão e Camilinha para as Palestrinas.
Com o resultado, o Timão tem a vantagem do empate para o jogo de volta, que ocorre no dia 10 de setembro, às 14h, no Allianz Parque, com mando do Palmeiras.
Como foi o jogo?
Superioridade corintiana. Assim que foi uma boa parte do jogo. Logo aos dois minutos, Adriana, em um belo gol, abriu o placar para o Timão.
Depois dos primeiros minutos, o Corinthians continuou criando chances, contudo, o último passe foi um problema. Em falha da defesa corintiana, Camilinha empatou para as Palestrinas, com passe de Bia Zaneratto, dando uma outra emoção ao jogo.
O segundo tempo foi muito parecido com a etapa inicial, com o Corinthians virando o placar aos 03 minutos, com Jaqueline, recém convocada para a Seleção Brasileira para os amistosos contra a África do Sul.
Após o gol, o Corinthians administrou a vantagem com mais oportunidades, e ainda assim, teve problemas de finalização. Quando o jogo já se encaminhava para os minutos finais, tivemos uma confusão iniciada pela comissão técnica Palestrina, por conta de uma falta na jogadora Gabi Portilho e se espalhou para as jogadoras em campo e as reservas.
Em revisão do VAR, que agora foi implementado a partir desta fase da competição, o auxiliar técnico do Palmeiras e o técnico Ricardo Belli foram expulsos, desfalcando o time alviverde para a volta.