Corinthians pentacampeão brasileiro, com direito à recorde de público

Foto: Cris Mattos / Staff Images Woman / CBF

Em clima de emoção e com recorde de público na América do Sul, Corinthians vence a Ferroviária

https://twitter.com/BRFeminino/status/1701017497166856513

Pentacampeão brasileiro na Neo Química Arena com direito à recorde de público. Pelo segundo jogo da final do Brasileiro Feminino Neoenergia, o Corinthians recebeu a Ferroviária e venceu pelo placar de 2 a 1. A Ferrinha chegou a ameaçar com Mylena Carioca, mas Jheniffer e Tamires garantiram a festa dos mais de 42 mil torcedores presentes na Neo Química Arena, e garantiram o quinto título do Timão e o décimo quinto do técnico Arthur Elias, que já está em clima de despedida, já que em breve, assume de forma definitiva a Seleção Brasileira.

Com o resultado, o Timão termina a competição com 17 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, em 21 jogos disputados.

Veja a lista de campeões:

5x- Corinthians;

2x- Ferroviária;

1x- Centro Olímpico, Rio Preto, Flamengo e Santos.

Como foi o jogo?

Com o mosaico em homenagem ao Arthur Elias antes do início da partida, o Timão começou melhor, mas quem abriu o placar e deixou a Neo Química Arena em silêncio por alguns segundos foi a Ferroviária, com Mylena Carioca, após uma falha da defesa corintiana.

Mesmo com o gol sofrido, a torcida continuou a gritar bem alto nas arquibancadas, contudo, o Timão sentiu um pouco estar em desvantagem no placar, mas tudo mudou após a substituição do Arthur Elias aos 34 minutos, no qual tirou Jaqueline e colocou Gabi Portilho, que está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho, fazendo com que o Corinthians conseguisse chegar com mais perigo, parando nas mãos da goleira Luciana.

Até que aos 41 minutos, após uma cobrança de escanteio, em uma jogada aérea, Jheniffer deixou tudo igual em Itaquera, colocando mais emoção para os últimos 45 minutos de Brasileiro Feminino de 2023.

A etapa complementar foi melhor para o Timão, que soube aproveitar o agito da torcida e virou o placar, aos 12 minutos, após o cruzamento de Millene, deixando o título nas mãos do Corinthians.

Jéssica de Lima chegou a colocar Aline Gomes para ter uma alternativa ofensiva, mas não conseguiu ter tantas oportunidades, vendo o Corinthians mais perto do terceiro do que a Ferroviária mais perto do empate.

A Ferrinha até esboçou uma das chances mais claras, mas acabou indo para fora, garantindo mais um título brasileiro para as Brabas do Timão.

Recordes sendo quebrados

Mais de 42. 500 torcedores compareceram na Neo Química Arena, sendo o recorde de um jogo de futebol feminino na América do Sul, feito que havia sido quebrado pelo Universitário na última semana, mas voltou ás mãos do Corinthians, que detinha este recorde.

Além disso, o técnico Arthur Elias conseguiu entrar para a história ao se tornar o primeiro técnico entre homens e mulheres a conquistar o tetracampeonato, ultrapassando o Muricy Ramalho, com o tricampeonato brasileiro (2005, 2006 e 2007) e Lula e Luxa, que tem cinco títulos brasileiros, que tem cinco títulos, enquanto Arthur chegou à sua sexta conquista nacional.

Além disso, a dupla Gabi Zanotti e Érika entram para a história ao se tornarem as primeiras atletas, entre homens e mulheres a conquistarem seis títulos nacionais.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.