Corinthians goleia o Palmeiras e avança à final do Brasileiro Feminino pela sexta vez seguida

Foto: Staff Images/ CBF

Além de chegar à decisão, as Brabas do Timão se tornaram a primeira equipe brasileira a se garantir na Libertadores Feminina de 2023

https://twitter.com/BRFeminino/status/1568680016896229376

Goleada alvinegra no Allianz Parque e classificação à final do Brasileiro Feminino pela sexta vez seguida. Em jogo válido pela semifinal, realizado neste sábado, 10, o Palmeiras recebeu o Corinthians com a missão de reverter o placar do primeiro jogo, que terminou com a vantagem do Timão, que venceu por 2 a 1.

Logo no início do primeiro tempo, o Corinthians já começou a construir um triunfo que terminaria em 4 a 0, com gols marcados por Jheniffer (2x), Adriana e Gabi Portilho. Com o resultado, as Brabas do Timão chegam à final pelo placar agregado de 6 a 1, além de se garantir na decisão pela sexta vez seguida, se torna a primeira equipe a se garantir na Libertadores Feminina de 2023, que ocorre em outubro do próximo ano, sem sede definida.

Agora, o Corinthians espera o adversário do outro jogo da semifinal, entre São Paulo e Internacional, que ocorre na próxima segunda-feira, 12, às 17h30, no Morumbi. O primeiro jogo terminou com toda a situação em aberto, empate em 1 a 1 entre Soberanas e Gurias Coloradas.

Com desfalques de última hora, Palmeiras começa o jogo sofrendo com o ataque corinthiano

Com as duas principais zagueiras de fora da partida, por conta de problemas internos, o Palmeiras começou a partida estudando o adversário e com improvisações na zaga. Após confusão na grande área, a árbitra Edna Alves foi até o VAR e marcou um pênalti para o Corinthians, Adriana, na cobrança, abriu o placar aos 8 minutos, ampliando a vantagem alvinegra na partida.

Após o gol, o Corinthians manteve um domínio, com as Palestrinas contra-atacando, contudo, não conseguiram ser efetivas no momento da finalização e priorizando a marcação. Ao final do primeiro tempo, em uma jogada ensaiada, Jaqueline encontrou Gabi Portilho, que aproveitou e marcou o segundo do Timão na partida e o quarto no agregado, deixando a situação do Palmeiras ainda mais difícil.

Vantagem e administração do Timão aconteceram no segundo tempo

Muito abalado e desconectado do jogo, restou ao Palmeiras tentar evitar um placar mais elástico do Timão e já entrou com duas alterações: as atacantes Byanca Brasil e Patricia Sochor, contudo, aos cinco minutos, Jheniffer, o destaque da etapa complementar, fez o terceiro do Timão.

https://twitter.com/BRFeminino/status/1568664563251556354

E dez minutos depois, aos 15′, fez o quarto do Corinthians, dando números finais ao placar e mais uma decisão para o time do Parque São Jorge à final.

https://twitter.com/BRFeminino/status/1568667489743011840

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.