Corinthians goleia e se classifica para as quartas de final

Foto: Divulgação/ Conmebol

O Timão está com 100% de aproveitamento e se garante a mais uma fase final

Em disputa pela liderança do grupo D e a classificação para as quartas de final, Corinthians e Nacional, do Ururguai, entraram em campo neste domingo, 07, e com show de Tamires e uma homenagem à Marilia Mendonça, que nos deixou na última sexta-feira, 05, em um acidente áereo, o Timão ganhou por 5 a 1. Os gols foram marcados por Tamires (2x), Vic Albuquerque, Gabi Zanotti e Jheniffer. Poliana, contra, diminuiu para as uruguaias.

https://twitter.com/SCCPFutFeminino/status/1457458557423587329

Com esse resultado, o Timão chegou aos seis pontos e se classificou para as quartas de final, agora está com seis pontos e 100% de aproveitamento na competição. Para encerrar a primeira fase, o Corinthians enfrenta o já eliminado Dep. Capiatá, no dia 10 de novembro, às 17h30.

O JOGO

O Timão entrou em campo com algumas mudanças no time titular, e, começou a partida em um ritmo frenético e, logo no primeiro minuto já abriu o placar: na segunda jogada, Tamires dominou o cruzamento de Poliana e chutou, inaugurando o placar em Assunção. Após o jogo, o Corinthians continuou pressionando e antes dos 10 minutos de jogo ampliou o marcador, com Vic Albuquerque, recebeu o cruzamento de Adriana, aproveitou a falha da zaga e fez o segundo do jogo e o seu primeiro nesta Libertadores 2021.

Por volta dos 20 minutos de partida, e com a situação mais resolvida, o Corinthians diminuiu um pouco o ritmo de jogo, o que fez com que o Nacional pressionasse um pouco mais e chegasse com perigo na defesa corintiana.

Aos 30 minutos, o Corinthians ampliou, com Tamires, que recebeu a bola cruzada de Jheniffer e a camisa 14 do Timão, marcou o terceiro do time do Parque São Jorge e o segundo dela na partida. No final do primeiro tempo, o Corinthians sofreu o seu primeiro gol na competição: em cruzamento fechado da equipe uruguaia, que acabou no desvio da defensora Poliana, supreendeu a goleira Kemelli e a bola acabou entrando, diminuindo o placar para o Nacional.

Na volta do intervalo e sem alterações por ambos os lados, o Corinthians iniciou de maneira semelhante à do primeiro tempo, pressionando o Nacional, sem deixar com que a bola passasse do meio de campo, e aos 10 minutos ampliou o placar em cobrança de falta realizada por Tamires, que encontrou Gabi Zanotti suibindo mais alto que as defensoras adversárias, marcando o primeiro dela na edição de 2021 da Libertadores Feminina de 2021.

Com algumas alterações realizadas por ambas as equipes, o ritmo do jogo empregado diminuiu e vimos algumas chances pelo lado da equipe uruguaia, com algum perigo para a defesa corinthiana. Jheniffer deu números finais ao jogo, ao receber a bola de Adriana, arrancou e chutou bem forte, para marcar o quinto gol pelo lado do Timão, e o primeiro dela na Libertadores.

https://twitter.com/SCCPFutFeminino/status/1457473356651978755

Veja os melhores momentos do jogo:

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.