Com diversos desfalques pelo lado do Timão, o Bragantino fez um jogo equilibrado e conseguiu fazer um bom jogo diante das atuais campeãs
E as Brabas conquistam os primeiros 3 pontos no Brasileiro Feminino Neoenergia. Em jogo válido pela primeira rodada, o Corinthians recebeu o Bragantino, neste sábado, 05. Este foi um duelo de campeões nacionais, o Corinthians pela A1 e o Bragantino pela A2. O Timão venceu pelo placar de 2 a 1, gols marcados por Debora (contra) e Bianca Gomes para o Corinthians e Luana para o Massa Bruta. Com esse resultado, o Corinthians conquista a primeira vitória no campeonato.
Pela segunda rodada, o Corinthians vai até Minas Gerais e enfrenta o Atlético MG, na próxima segunda-feira (14) e o Bragantino enfrenta a Ferroviária no dia 12 de março.
COMO FOI O JOGO?
Com vários desfalques o Corinthians entrou com um time misto, contando no banco de reservas com jogadoras das categorias de base e teve muitas dificuldades de impor o seu ritmo de jogo. O Bragantino começou melhor e conseguiu ter mais oportunidades de finalização, e aos 15 minutos, após falha na defesa, Luana abriu o placar para as bragantinas.
Depois do gol, o Timão teve dificuldades de ter oportunidades, e só conseguiu ter mais chances com a saída de Mylena e a entrada de Miriã, trazendo mais movimentação e um time mais ofensivo. Aos 43 minutos, a camisa 15 do Timão recebeu na grande área e com o desvio de Debora, que jogou contra a própria meta, empatando o jogo.
No final do primeiro tempo, aos 48, Bianca Gomes recebeu o cruzamento de Miriã e finalizou, virando a partida para as atuais campeãs brasileiras.
Na volta do intervalo, o Corinthians fez mais uma alteração, tirando a lateral Yasmin e colocou Juliete, e a camisa 06 recebeu na esquerda e cruzou na área, e com um novo desvio, marcou o terceiro, que foi logo anulado pela arbitragem, gerando uma pequena confusão entre as jogadoras de Corinthians e Bragantino.
Após este ocorrido, o jogo seguiu em um ritmo mais lento e com poucas chances claras de ambos os lados. No final, o Bragantino voltou a pressionar e quase empatou a partida, mas a bola foi para fora, decretando a primeira vitória corinthiana no Brasileiro Feminino Neoenergia de 2022.
Veja a escalação de Corinthians e Bragantino para a partida: