Além da vaga para a final, as duas equipes se garantem na Libertadores Feminina de 2025
Duelo inédito na final do Brasileiro Feminino! Corinthians e São Paulo decidem pela primeira vez o título do Torneio Nacional. Os jogos de volta da semifinal ocorreram neste domingo, 08, contudo, os finalistas não foram vitoriosos, mas por conta do jogo de ida, ficaram com a vaga para a decisão.
Além da vaga para a final, as duas equipes se garantem na Libertadores Feminina de 2025, sendo a primeira vez do São Paulo no Torneio Continental. O título vai ser definido em dois jogos, que ocorrem nos dias 15 e 22 de setembro, com mandos de São Paulo e Corinthians, respectivamente.
Veja um resumo dos dois jogos da semifinal:
CORINTHIANS 1 X 2 PALMEIRAS
As Brabas do Timão se classificam para a oitava final seguida graças ao placar agregado. Por conta de um jogo da NFL na Neo Química Arena, o jogo de volta da semifinal ocorreu no Canindé, com mais de 15 mil torcedores presentes, que viram o Corinthians perder para o Palmeiras por 2 a 1.
Precisando tirar um saldo de dois gols, as Palestrinas abriram o placar com Laís Estevam, mas não demorou muito para que as Brabas empatassem com Duda Sampaio, aos 24 minutos.
Na etapa complementar, ambas as equipes criaram boas oportunidades, mas quem virou o placar com Letícia Ferreira, que havia entrado há poucos minutos. Nos minutos finais, as Palestrinas pressionaram, mas a defesa corinthiana evitou o empate no placar agregado.
FERROVIÁRIA 1 (0 X 3) 0 SÃO PAULO
As Soberanas chegam a sua primeira final no Brasileiro Feminino Neoenergia. Depois de bater na trave nas 02 últimas edições, o Tricolor Paulista consegue uma vaga inédita na Libertadores Feminina de 2025.
Em Araraquara, o São Paulo foi derrotado por 1 a 0 no tempo regulamentar, com gol marcado por Duda Santos aos 46 minutos do segundo tempo. A partida teve de começar com 17 minutos de atraso pela falta de um desfibrilador e, após o ocorrido, a partida foi bem equilibrada, com chances para os dois lados.
Quando a vaga parecia garantida para o São Paulo, a meia Duda Santos abriu o placar para as Guerreiras Grenás, levando a vaga para a final ser definida nos pênaltis. Em terra de Luciana, quem brilhou foi Carlinha, que fez 03 defesas, fazendo história pela equipe Tricolor.