Boca Juniors (ARG) e Deportivo Cali (COL) decidem a primeira vaga para a final da Libertadores na próxima terça-feira, 25. Palmeiras é o único brasileiro restante na competição e decide a vaga neste domingo, 23, diante do Santiago Morning (CHI)
Corinthians e Ferroviária dão adeus à edição de 2022 da Libertadores Feminina. Abrindo as partidas das quartas de final da competição, ambas as equipes foram derrotadas por 2 a 1, por Boca Juniors e Deportivo Cali, respectivamente.
Esta é a primeira vez depois de 4 edições do principal torneio de clubes da América do Sul, que não teremos Ferroviária ou Corinthians nas semifinais. Das 3 equipes brasileiras participantes, resta somente o Palmeiras, que faz a sua estreia, e tenta neste domingo, 23, a vaga para a semifinal, enfrentando o Santiago Morning, do Chile.
Confira um resumo dos dois jogos, que culminaram com a eliminação dos times brasileiros
Corinthians empata, mas sofre virada do Boca Juniors
Abrindo as quartas de final, o Corinthians, atual campeão, foi derrotado pelo Boca Juniors por 2 a 1. Nuñez abriu o placar para as Gladiadoras, Adriana empatou para o Corinthians e Palomar deu números finais, decretando a vitória e classificação da equipe argentina para a próxima fase.
Como foi o jogo?
A partida começou mais estudada, com mais posse de bola e volume de jogo para o Corinthians e o Boca tentando encontrar espaços principalmente pelo lado direito, onde se encontrava uma das principais jogadoras, Yamila Rodriguez.
Em falha da defesa corintiana, o Boca Jrs abriu o placar com Nuñez, aos 22 minutos. Depois do gol argentino, o técnico Arthur Elias promoveu duas alterações: as entradas de Jheniffer e Erika, no lugar de Andressa e Tarciane.
Aos 33 minutos, as substituições surtiram efeito, pois foi quando o Timão empatou, com Adriana, após cruzamento de Jaqueline, sem dar chances para a goleira Oliveros.
No segundo tempo, a goleira do time argentino foi um dos destaques, realizando diversas defesas, pois o Timão voltou com mais posse de bola e mais chances criadas, contudo, não conseguiu ser efetivo. Aos 29 minutos, após jogada de Yamila e Gomez Ares, a bola sobrou para Palomar, que virou o placar e garantiu a vitória das Gladiadoras, além da classificação para as semifinais.
Veja os melhores momentos do jogo
Ferroviária começa vencendo, mas sofre virada nos minutos finais de jogo
Encerrando os jogos das quartas de final deste sábado, 22, o Deportivo Cali venceu a Ferroviária pelo placar de 2 a 1. Rafa Mineira abriu o placar para as Guerreiras Grenás, e no segundo tempo, Guerra e Bahr viraram o placar para a equipe colombiana.
Como foi o jogo?
A partida se iniciou melhor para as Guerreiras Grenás, que pressionou e abriu o placar com Rafa Mineira, aos oito minutos, que finalizou fora da área e não deu chances para a goleira adversária.
O primeiro tempo continuou com pressão do Time de Araraquara, que viu o Deportivo Cali irreconhecível e com poucas chances. Mas as coisas começaram a mudar de rumo no segundo tempo, quando aos 9 segundos, Guerra pegou o time brasileiro desatento e empatou para o Deportivo Cali.
O segundo tempo foi praticamente de pressão e superioridade do time colombiano, que criou mais oportunidades e quase marcou o segundo alguns minutos depois, mas a goleira Luciana defendeu.
Nos minutos finais, quando se encaminhava para uma disputa de pênaltis para decidir a segunda vaga para a semifinal, a goleira Luciana errou e Bahr fez o gol da virada, garantindo a classificação da equipe colombiana.
Veja os melhores momentos da classificação do Deportivo Cali