Atual campeão Corinthians sai na frente com Vic Albuquerque, mas acaba sofrendo a virada; Ferroviária conta com ótima atuação de Luciana e garante três pontos na estreia da competição.
A Libertadores Feminina iniciou para Corinthians e Ferroviária nesta quinta-feira (13). As atuais campeãs saíram na frente do placar com Vic Albuquerque, mas acabaram sendo derrotadas por 2×1, de virada, para o Deportivo Cali. Já a Ferroviária aproveitou bem a oportunidade criada e, com gol de Laryh e ótima atuação de Luciana, venceu o Club Ñañas por 1×0.
Derrota das atuais campeãs
Apesar do início de partida morno, o Corinthians passou a dominar o duelo após os vinte minutos. Aos 23 minutos da etapa inicial, o volume corintiano surtiu efeito com Vic Albuquerque que aproveitou bom cruzamento de Jennifer e tirou o zero do placar. Com a vantagem, as comandadas de Arthur Elias tiveram oportunidades de ampliar o placar, mas erros de finalização e passe impediram que o volume fosse refletido em gols.
Com isso, o Deportivo Cali foi, aos poucos, entrando no jogo. Medina e Bahr desperdiçaram boas chances de empatar o placar. Entretanto, já nos minutos finais da etapa inicial, o Cali conseguiu o empate com Ingrid Yobana aproveitando falta alçada na área. Após o gol de Ingrid, o Cali continuou pressionando e, após boa trama ofensiva, Ariza virou o placar para o Deportivo Cali.
O segundo tempo do duelo foi marcado por um Corinthians com mais posse de bola, mas sem conseguir aproveitar as oportunidades criadas. Com isso, o duelo terminou com vitória do Deportivo Cali por 2×1.
Vitória grená
O primeiro tempo do duelo entre Ferroviária e Ñañas foi marcado por muita intensidade. As Guerreiras Grenás conseguiram com muito empenho sair da pressão da equipe equatoriana. Com isso, as comandadas de Jéssica Lima criaram as melhores oportunidades. O gol que colocou o volume ofensivo da Ferroviária no placar foi marcado por Laryh, aos 12 minutos, aproveitando falha da goleira Andrea Vera.
Mesmo em desvantagem no placar, o Ñañas conseguiu dificultar o jogo da Ferroviária e forçar as Guerreiras Grenás a jogar pelas laterais. Com a bola, a equipe equatoriana pouco produziu ofensivamente. Já na reta final da primeira etapa, Eudimilla teve a chance de ampliar o marcador, mas acabou parando em Andrea.
Na segunda etapa, o Ñañas saiu um pouco mais para o jogo e passou a ameaçar o gol de Luciana. A Ferroviária, por sua vez, também criou boas oportunidades em ataques mais diretos. Entretanto, as duas equipes pecaram no último terço do campo.
Com o passar do tempo, o volume das equatorianas foi aumentando, o que fez com que a goleira Luciana aparecesse com boas defesas e muita segurança em favor das Guerreiras Grenás. O placar, então, permaneceu inalterado e a Ferroviária garantiu a primeira vitória na Libertadores 2022.
Próxima parada
As duas equipes brasileiras voltam a campo já no próximo domingo (16). O Corinthians enfrenta o Always Ready, às 19:15h, horário de Brasília, em busca de sua primeira vitória na competição. Já a Ferroviária enfrenta o Defensor Sporting, também às 19:15h e buscará sua segunda vitória na competição.