As Brabas do Timão terminam a competição de maneira invicta, somando 05 vitórias e 01 empate
Brabas do Timão pentacampeãs da Libertadores Feminina. A principal competição de clubes chegou ao fim no último sábado, 19, com mais um título do Corinthians, sendo o de número 20 em 23 possíveis. Além de manter a hegemonia do Brasil na competição, o time do Parque São Jorge quebrou dois tabus: o de chegar a duas finais consecutivas e ganhar o troféu em um ano par.
As comandadas de Lucas Piccinato chegam ao terceiro título na temporada e terminam a Libertadores de maneira invicta, somando cinco vitórias e um empate em seis jogos disputados, 16 gols marcados e apenas um sofrido, sendo a defesa menos vazada.
Veja a lista de campeões da Libertadores Feminina:
5x- Corinthians
3x- São José
2x- Santos e Ferroviária
1x- Colo-Colo, Libertad Limpeño, Atlético Huila e Palmeiras.
COMO FOI O JOGO?
O Corinthians dominou do início ao fim a partida, abrindo o marcador aos 17 minutos, com Vic Albuquerque. Após o lançamento de Duda Sampaio, a camisa 17 aproveitou e deu a vantagem para as Brabas em um belo gol.
As Leoas até tiveram algumas oportunidades, mas viram a defesa da equipe brasileira tirar prontamente ou Nicole atuar prontamente. Na etapa complementar, aos 22 minutos, Érika ampliou o marcador, fazendo com que o Santa Fé tivesse que abrir um pouco mais o time para conseguir diminuir o marcador, mas não foi possível, garantindo o quinto título das Brabas.
TÍTULO COM PROTESTO
Após o título, as jogadoras e comissão técnica do Corinthians utilizaram as redes sociais para mostrar a desvalorização da entidade organizadora do Torneio, a CONMEBOL. Veja o vídeo abaixo: