Corinthians aplica 4 a 1 na Ferroviária e segue 100% no Brasileirão 

Foto: Rodrigo Gazzanel

O Corinthians venceu a Ferroviária por 4 a 1, nesta segunda (20), na Fonte Luminosa, em Araraquara, e se manteve com 100% de aproveitamento e líder do Brasileirão. Os gols das Brabas foram marcados por Vic Albuquerque, duas vezes, Jaque e Jheniffer, enquanto as Guerreiras Grenás diminuíram com Aline Gomes.

Com a vitória, o Timão chegou aos 12 pontos na tabela e, com quatro vitórias em quatro jogos, está na liderança isolada da competição. Na próxima rodada, as Brabas recebem o Athletico Paranaense, no Nogueirão, no domingo (26), às 19h. Já as Guerreiras Grenás, além de perderem a invencibilidade na competição, estacionaram na terceira colocação da classificação com nove pontos. O próximo compromisso da Ferroviária no Brasileiro é diante do Real Ariquemes, no mesmo domingo (26), fora de casa, às 16h30.

O JOGO: O Corinthians deu o ritmo do primeiro tempo e abriu o placar logo aos oito minutos, em cobrança de pênalti. Luana recebeu dentro da área, saiu cara a cara com a goleira Luciana, que cometeu a penalidade. Na cobrança, Vic Albuquerque bateu com muita tranquilidade, deslocando da goleira para abrir o placar para as Brabas. A pressão do Timão seguia forte e não deixava as Guerreiras Grenás criarem boas oportunidades. Dominando o jogo, Corinthians ampliou aos 23 minutos após Yasmin cruzar para dentro da área, Luana ajeitar e Jaque Ribeiro completar para o fundo das redes: 2 a 0. As únicas tentativas ofensivas da Ferroviária no primeiro tempo passavam pelos pés de Aline Gomes. Aos 28, ela até finalizou, mas a bola saiu sem força e passou longe da meta alvinegra.

Já no segundo tempo, o Corinthians voltou novamente a ser mais perigoso. Aos quatro minutos, Jaque Ribeiro arriscou de longe, Luciana chegou a tocar na bola, que bateu no travessão e voltou para a defesa da Ferroviária afastar de vez o perigo. Depois, as Guerreiras Grenás levaram perigo em duas cobranças de escanteios. Aos 10, Sochor cobrou escanteio venenoso e quase marcou um gol olímpico. Aos 12, ela voltou a levar perigo em cobrança de escanteio, mandando a bola no travessão da goleira Lelê. E foi em uma mesma cobrança de escanteio que a Ferroviária diminuiu o placar, aos 20 minutos, com Aline Gomes aproveitando bola sobrada dentro da pequena área.

O Corinthians respondeu três minutos depois e fez o terceiro gol com Vic Albuquerque que, dentro da área, recebeu passe de Gabi Portilho para ampliar o placar: 3 a 1. A Ferroviária tentou buscar o segundo gol, mas, aos 41, na melhor das oportunidades viu a goleira Lelê fazer boa defesa na cabeçada de  Luana. Aos 43, o Corinthians quase fez o quarto na tentativa de Fernanda por cobertura, mas a bola foi no travessão. O placar foi fechado com Jheniffer, já aos 51, aproveitando falha da defesa da Ferroviária, ganhou em velocidade, saiu cara a cara com Luciana e finalizou com categoria dando números finais ao jogo: 4 a 1.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.