Um estudo de audiência publicado pela FIFA no último dia 18 de outubro mostrou uma quebra de recordes e principalmente, uma superação de expectativas.
Juntando todas as plataformas, 1.12 bilhão de espectadores acompanharam a transmissão, o que foi um recorde de audiência para a competição. A transmissão pela TV, em casa, foi onde marcou a maior audiência global, com 993.5 milhões de espectadores assistindo ao menos um minuto da cobertura pela televisão, segundo dados do site espnW.
Se formos fazer uma breve comparação com a Copa do Mundo Feminina de 2015, que ocorreu no Canadá, ocorreu um aumento de 30% de audiência.
Nas plataformas digitais, tivemos um número equivalente a 43% de audiência, tendo um aumento considerável de 2015 pra cá.
A final entre Estados Unidos e Holanda foi a partida mais assistida de todos os tempos, alcançando uma audiência de 82.18 milhões (56% a mais que a final de 2015, de 52.56 milhões) e alcançou o total de 263.62 milhões de espectadores
O público médio ao vivo foi de 71.27 milhões de espectadores, o que marca mais que o dobro da média da edição anterior, que era de 8.39 milhões.
Assim, dá para se concluir que a atração do público está relacionada a uma maior distribuição de jogos em emissoras de TV aberta e fechada em muitos países, já que as 52 partidas da Copa do Mundo foram transmitidas em 205 territórios ao redor do mundo.