De acordo com a Associação Sul-Africana de Futebol, um dos principais objetivos é com que as Banyana Banyana cheguem com uma seleção mais competitiva já para o próximo mundial
A Associação Sul-Africana de Futebol (SAFA), informou nesta sexta-feira, 24, a desistência à candidatura do Mundial Feminino de 2027, que deve ter a sede anunciada no primeiro semestre do próximo ano e já consideram a candidatura para o Mundial de 2031.
De acordo com a nota divulgada pela Entidade, a decisão teve o apoio e foi aconselhada pelo Ministro e Deputado do Esporte, inclusive informou sobre estar melhor preparado para a candidatura de 2031.
Agora o foco da Associação é fazer com que as Banyana Banyana cheguem com uma seleção mais bem preparada para o Mundial de 2027, que chegou a fazer história ao avançar para as oitavas de final, sendo eliminadas pela Holanda, por 2 a 0.
A CEO da Associação Sul-Africana, Lydia Monyepao, comentou sobre o ocorrido: “É muito triste que tenhamos de sair da candidatura para a Copa do Mundo Feminina de 2027, mas depois de uma consulta, percebemos que esta é a decisão a ser feita. Nós sentimos que o melhor é estar mais preparado para o Mundial de 2031 e nos colocar à frente, do que produzir algo mal feito”.
E agora como fica?
Com a desistência da África do Sul, ainda temos 03 candidaturas em jogo: a tripla entre Alemanha, Holanda e Belgica, a candidatura dupla entre Estados Unidos e México, além da candidatura única do Brasil.
A candidatura vencedora vai ser anunciada durante o Congresso Ordinário da FIFA, que ocorre no dia 17 de maio do próximo ano, na Tailândia.