Copa América de 2025 vai ser no Equador

Foto: Divulgação/CONMEBOL

A Conmebol definiu outras competições do calendário do futebol Sul-Americano

 Foto: Amanda Perobelli/Reuters

A Copa América de 2025 vai ser no Equador. A CONMEBOL realizou nesta última terça-feira, 17, o Congresso para definir mais detalhes sobre as competições organizadas pela principal entidade do futebol Sul-Americano.

A Copa América, que agora passa a ocorrer a cada dois anos, com exceção de 2024 por conta das Olímpiadas, vai acontecer no Equador, entre os dias 12 de julho à 02 de agosto de 2025. O país volta a receber a competição depois de 11 anos.

O Torneio é muito importante, pois vai classificar seleções para a Copa do Mundo de 2027, que ocorre no Brasil e também para as Olímpiadas de 2028, em Los Angeles.

A atual campeã é a Seleção Brasileira, que derrotou a Colômbia na grande final, em 2022. Na edição de 2025, as comandadas de Arthur Elias devem disputar a competição principalmente visando a classificação para os Jogos Olímpicos.

MAIS COMPETIÇÕES ESTÃO COM DATAS E LOCAIS DEFINIDOS

Além da Copa América, outras duas competições do futebol feminino tiveram as datas e locais confirmados pela CONMEBOL:

Com a mudança do Mundial sub-17, que passa a ser disputado anualmente a partir de 2025, o Sul-Americano sub-17 do próximo ano já foi confirmado: entre os dias 01 à 25 de maio, na Colômbia. 03 seleções se classificam para o Mundial. O Brasil é o atual campeão, conquistando o quinto título, tornando-se o maior campeão.

A Libertadores Feminina também já teve a data e a sede de 2025 definida: a Argentina deve receber o principal torneio de clubes da América do Sul, entre os dias 02 à 18 de outubro, sem mudanças no formato e duração. Corinthians e São Paulo são as equipes já classificadas, por terem chegado à final do Brasileiro Feminino deste ano.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.