A Seleção Brasileira estreou na Copa América, na Colômbia, vencendo a Argentina por 4×0. A partida, além da vitória, marcou um ótimo jogo coletivo das Comandadas de Pia Sundhage. O bom desempenho da equipe brasileira potencializou algumas situações individuais, como da atacante Bia Zaneratto. A camisa 16 vinha sendo questionada pelas últimas atuações com a amarelinha, mas se mostrou peça importante para o Brasil e teve participação em três dos quatro gols da seleção. Bia Zaneratto comentou sobre sua boa atuação individual e sobre a importância do resultado. “Estou muito feliz com o meu desempenho individual e, claro, coletivo. Pude, juntamente com minhas companheiras, fazer uma grande partida e ajudar a seleção com um gol, uma assistência e a criação da jogada no primeiro gol da equipe.” – Destacou Bia “Foi um grande resultado, individual e coletivo. Afinal, além da vitória conseguimos demonstrar um ótimo futebol, o que é importante neste início de competição.” Completou.
A vitória do Brasil na estreia, apresentando um bom futebol, foi importante para trazer confiança a seleção no decorrer da Copa América. As comandadas de Pia Sundhage vinham sofrendo críticas quanto ao estilo de jogo pouco eficiente. A atacante Bia Zaneratto comentou sobre a importância da competição para a seleção brasileira e ressaltou a necessidade de conseguir chegar a reta final da competição. “A Copa América, além de ser um torneio importante, por si só, dará vaga para o Mundial e as Olimpíadas. Portanto, é importante que façamos uma ótima competição para podermos garantir, não só o título, como também a vaga para o Mundial e as Olimpíadas. Estamos focadas em busca de realizarmos estes objetivos.” – Afirmou.
Outro destaque da partida foi Adriana. A atacante teve papel importante na construção do resultado. Adriana, além de ótimo desempenho na partida, marcou dois gols que ajudaram a Seleção Brasileira a superar a Argentina. A atleta brasileira comentou sobre o duelo contra La Albiceleste e como os gols dão mais confiança para a sequência da Copa América. “O jogo contra a Argentina foi complicado por tudo que envolvia a estreia. Sabíamos que o nervosismo do primeiro jogo e a qualidade das adversárias poderiam nos trazer dificuldades, mas à medida que os gols foram saindo fomos nos soltando mais e conseguimos, além do resultado, apresentar um bom futebol.” – Ressaltou Adriana. “É claro que fico contente por ter conseguido marcar dois gols, mas fico ainda mais feliz por termos conseguido sair com os três pontos, que são muito importantes para nós.” Complementou.
A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (12), às 18 horas, no horário da Colômbia. Adriana, também falou a respeito do próximo duelo e projetou um confronto difícil diante das colombianas. “Por se tratar de uma competição como a Copa América, não teremos jogo fácil. Por isso, o jogo contra o Uruguai será mais um duelo complicado. Precisaremos estar focadas para conseguirmos fazer um grande jogo e, assim, conseguir somar mais três pontos na competição.” – Ressaltou.