A jogadora chegou as Palestrinas nesta temporada e se tornou uma das responsáveis pela classificação inédita à final
Um dos reforços de 2021 do Palmeiras, a versátil Katrine, de 23 anos, acumula muita experiência pelo futebol brasileiro, mesmo com pouca idade, já teve passagens por Corinthians/ Audax, os gaúchos Internacional e Grêmio e o clube que a levou as Palestrinas, o Minas Brasília, onde se destacou e foi uma das melhores da competição em 2020.
Até esta final, Katrine acumula 21 jogos, com um gol e três assistências. Mas, além de ser uma das jogadoras mais utilizadas por Belli, o que a destaca é a versatilidade dentro de campo, atuando como lateral, zagueira, volante e meio campista. Uma das protagonistas do finalista Palmeiras, a levou a ser convocada para a seleção brasileira, neste novo ciclo que contou com a renovação esperada por todos.
Antes da decisão, o Planeta Futebol Feminino bateu um papo com a jogadora palestrina.
O Palmeiras tem a segunda melhor campanha geral da competição e, apresentando um bom futebol desde a primeira fase e, conquistando bons resultados nas quartas e nas semifinais, o Alviverde garantiu a vaga para a final, a primeira desde o retorno das atividades do time feminino, Katrine não se contenta com tanta felicidade por essa conquista inédita: “Estou muito feliz, era um sonho chegar à final do Brasileiro e poder jogar a final e saber que vou estar jogando é algo muito importante para minha vida e para a minha carreira”.
Com a evolução do futebol feminino no Brasil nos últimos anos, uma das características que ficou mais evidente foi a versatilidade das jogadoras, que acabam fazendo mais de uma posição dentro de campo, o que nao é diferente com Katrine, e a atleta palestrina destaca isso: “É o que sempre falo, hoje no futebol não tem mais uma jogadora que faça só uma função e só uma posição. Se a jogadora faz somente uma posição é difícil ter espaço em algum clube. Você tem que aproveitar a oportunidade aonde te colocarem e fazer o seu melhor. Quando você faz o seu melhor em qualquer posição que estiver, você ganha a confiança de qualquer treinador e das suas companheiras e se sente melhor sabendo que consegue fazer mais de uma posição dentro de campo”.
A jogadora palmeirense faz uma avaliação da temporada de 2021, destacando o elenco: ” É muita qualidade, é muita atleta diferenciada. Nós sempre trabalhamos para estar entre os melhores, para ser favorito em tudo, mas com humildade e com os pés no chão, sem diminuir nenhuma equipe”.
Antes das partidas decisivas, Katrine avalia o jogo contra o Corinthians: “Nós sabemos da qualidade do time do Corinthians, sabemos que tem muitas jogadoras boas. Sabemos que o Corinthians é o atual campeão. No jogo em que enfrentamos o adversário deste jogo, estávamos ganhando, mas sofremos o empate”, concluiu.