Conmebol divulga as cidades-sede da Copa América

Foto: Divulgação/ Federação Colombiana de Futebol)

3 cidades vão receber a principal competição do futebol sul-americano. Brasil tenta o oitavo título de sua história e a vaga para o Mundial de 2023

https://twitter.com/FCFSeleccionCol/status/1502039518639271939

A Conmebol divulgou nesta quinta-feira, 10, as cidades-sede da Copa América de 2022, que ocorre na Colômbia, entre os dias 08 e 30 de julho. O Brasil vai em busca de mais um título e de conseguir vagas para duas competições importantes: o Mundial de 2023, que ocorre na Nova Zelândia e Austrália, e pela primeira vez reúne 32 seleções, sendo 3 da Conmebol, e duas que vão para a repescagem, além dos Jogos Olímpicos de 2024, que vai ocorrer na França, em Paris.

As cidades escolhidas são: Armenia (Estádio Centenário), Bucaramanga (Estádio Alfonso López) e Cali (Estadio Pascual Guerrero). A novidade para esta edição é que a Conmebol vai adicionar 500 mil dólares de premiação (pela cotação atual, 2 milhões e 500 mil reais pela cotação atual) para as 10 seleções participantes do Torneio Continental, e também a realização a cada dois anos, portanto, esta será a última edição que ocorre em um período de 04 anos.

A seleção brasileira vai em busca de seu oitavo título no Torneio, sendo o atual campeão e a seleção com mais títulos, das oito edições disputadas, o Brasil chegou em todas as decisões e ganhou sete títulos, sendo vice em 2006, quando foi derrotada para a Argentina na final.

Confira o comunicado da Conmebol abaixo:

“A Conmebol confirmou nesta quinta-feira, 10 de março, as cidades-sede que vão receber a Conmebol Copa América Feminina de 2022, na Colômbia. As cidades que vão receber o torneio são Armenia (Estádio Centenário), Bucaramanga (Estadio Alfonso López) e Cali (Estadio Pascual Guerrero). Esta será a nona edição, que acontecerá em Colômbia, dos dias 08 até 30 de julho de 2022.

A Copa América Feminina faz parte das competições que fazem parte dos torneios que falam da força do futebol feminino sulamericano. O futebol feminino não tem volta”, concluiu o comunicado, que foi divulgado no site da entidade do futebol feminino.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.