Campeã com o RB Bragantino do Brasileiro Feminino A2 no último mês de julho, é um dos nomes cogitados para assumir a Seleção Brasileira
Rosana Augusto, ex- jogadora com passagens por clubes da Áustria, França, Noruega e Estados Unidos, além de 18 anos defendendo a Seleção Brasileira, tem mais de 30 títulos, com destaque das pratas em Atenas (2004) e Pequim (2008), os dois Ouros nos Jogos Pan-Americanos (2003 e 2007), dois títulos do Sul-Americano (2003 e 2010) e o vice-campeonato na Copa do Mundo de 2007, que gera repercussão até hoje.
Anunciada a aposentadoria como jogadora em 2021, quando estava no Palmeiras, Rosana já estava qualificada para atuar como técnica, foi anunciada como a nova comandante do Athletico PR, onde conquistou o Campeonato Paranaense daquele ano.
Após o título estadual no Paraná, Rosana foi anunciada como comandante do Red Bull Bragantino, time onde segue atualmente. Em seu primeiro ano, mesmo com um elenco jovem, mostrou grandes qualidades, acabou gerando bons acertos nesta temporada, faturando o bicampeonato do Brasileiro Feminino A2 e o acesso para o Brasileiro Feminino Neoenergia de 2024.
Ainda como jogadora, Rosana Augusto conquistou a licença UEFA em 2013, quando atuava no Lyon. Além de licenças A, B e Pró da CBF, somando mais de 40 cursos nas áreas Técnica, de Gestão e Neurociência.