As quartas de final da Champions League Feminina começam nesta semana e Ajax, Barcelona, Benfica, BK Häcken, Brann, Chelsea, Lyon e PSG são as equipes que buscam a classificação para a próxima fase do torneio continental. Os jogos serão transmitidos pela TNT/Max e pela DAZN.
Saiba mais sobre cada confronto a seguir:
Ajax x Chelsea
O Ajax é uma surpresa positiva nessa edição da Champions, tendo se classificado em 2º no grupo C com os mesmos pontos de Paris Saint Germain (10 pontos – três vitórias, um empate e duas derrotas) e desbancando Bayern e Roma. O vice-líder da Eredivisie terá Romee Leutcher, Nadine Noordam e Tiny Hoekstra como protagonistas nesse grande desafio.
Por outro lado, o Chelsea de Emma Hayes busca a classificação em sua Last Dance, após passar em 1º do grupo D com quatro vitórias e dois empates. Sem as principais centro-avantes Sam Kerr, Mia Fishel e Mayra Ramirez, a equipe aposta em Lauren James e Catarina Macario para liderar o ataque blue.
Benfica x Lyon
Benfica e Lyon se enfrentaram duas vezes na fase de grupos da última edição da Champions, com a equipe francesa goleando suas adversárias por 5 a 0 nos dois confrontos.
As portuguesas estão adquirindo cada vez mais experiência no torneio europeu e terão um grande obstáculo para chegar às semifinais. O clube se classificou na 2ª posição do grupo A com duas vitórias, três empates e uma derrota, destacando as aparições de Alidou, Jéssica Silva e Kika Nazareth.
No entanto, o Lyon teve uma boa campanha na fase de grupos, com quatro vitórias e dois empates, valendo ressaltar os 25 gols marcados pela equipe – Ada Hegerberg e Kadidiatou Diani somam cinco cada uma. O clube francês acumula a sua 16ª participação nas quartas de final e busca o seu nono título na competição.
BK Häcken x PSG
O BK Häcken desbancou o fenômeno Paris FC e o decepcionante Real Madrid e conseguiu a classificação no grupo D junto ao Chelsea (três vitórias, dois empates e uma derrota). A sueca Rosa Kafaji foi o destaque da equipe, com três gols, uma assistência e total de 12 finalizações na primeira fase do torneio.
Já o Paris Saint-Germain foi líder do grupo C com 10 pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas), apesar de ter se complicado em confrontos contra Bayern e Ajax. O vice-líder da Division 1 teve como principais destaques na competição: Marie-Antoinette Katoto (quatro gols e 17 finalizações), Grace Geyoro (dois gols e três assistências) e Tabitha Chawinga (dois gols e 17 finalizações).
Brann x Barcelona
O Brann está fazendo história ao estar pela primeira vez entre os 16 melhores clubes da competição, superando Slavia Praga e St. Pölten, equipes mais experientes e com grande potencial. Na campanha da primeira fase, foram quatro vitórias, um empate e uma derrota, os dois últimos resultados contra o líder do grupo B, Lyon. A meia norueguesa Justine Kielland é o destaque, com três gols, uma assistência e 83,84% de precisão no passe.
Em contrapartida, o Barcelona é o clube a ser batido na competição, sendo bicampeão e vice-campeão duas vezes nas últimas cinco edições. A equipe não perde há 25 jogos, quando perdeu para o Madrid CFF por 2 a 1 em maio de 2023. A artilheira na Champions é Salma Paraluello, com cinco gols e uma assistência, seguida de Caro Graham Hansen, com quatro gols e cinco assistências.
Agenda
Terça-Feira (19/03)
14h45: Ajax x Chelsea – Johan Cruijff ArenA (Amsterdam, Holanda)
Transmissão: DAZN
17h: Benfica x Lyon – Estádio da Luz (Lisboa, Portugal)
Transmissão: TNT e Max
Quarta-Feira (20/03)
14h45: BK Häcken x PSG – Hisingen Arena (Gotemburgo, Suécia)
Transmissão: DAZN
17h: Brann x Barcelona – Åsane Arena (Bergen, Noruega)
Transmissão: TNT e Max